Arquivo

Vai funcionar? Aumenta pressão no PSDB para que Aécio desista e apóie Serra para presidente

Fernando Henrique Cardoso comanda o processo. Mas há mais líderes tucanos nessa luta. Todos querem que Aécio Neves desista de concorrer internamente com José Serra e apóie o governador paulista como o candidato do PSDB à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva.

 

De um lado, o bônus: com a idade (68 anos) de Serra, ele se candidata e, em vencendo, luta para que não exista mais reeleição e, não conseguindo, deixa de tentar um segundo mandato. De outro, o ônus: uma eventual derrota do PSDB seria creditada também a Aécio.

 

Quem conta sobre os últimos lances de bastidor, em torno do bafafá tucano, é o sempre bem-informado Kennedy Alencar, na coluna “Brasília Online”, que assina aos domingos na versão para internet da Folha de São Paulo. Acompanhe:

 

“PSDB eleva pressão para Aécio ceder a Serra

 

Houve uma nítida mudança de tom na disputa entre os governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves, pela disputa da candidatura presidencial do PSDB em 2010. Nas últimas semanas, ações discretas de bastidor foram feitas no sentido de tentar realizar um acordo entre Serra e Aécio.

 

O acerto não está fechado, mas existem sinais de que talvez possa ser concretizado. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está no centro da articulação.

FHC disse a Aécio que, caso a disputa com Serra resulte num racha que leve à derrota do PSDB em 2010, o governador mineiro também sofreria dano político. O fracasso também seria debitado na conta de Aécio.

 

O ex-presidente argumentou que incentivar um levante do eleitorado mineiro contra a possibilidade de o PSDB escolher Serra era uma estratégia arriscada de Aécio. Também afirmou que os tucanos não deveriam menosprezar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a possível candidata do PT, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras artigos publicados pelo jornalista Kennedy Alencar, na coluna “Brasília Online”, publicada na versão de internet da Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo