Claudemir PereiraInternetJornalismo

AUDIÊNCIA. Cidadania, saúde e política dominam o quinteto de notas mais acessadas dos últimos sete dias

Uma notícia pra lá de cidadã, e a grande campeã de audiência, na semana
Uma notícia pra lá de cidadã, e a grande campeã de audiência, na semana

Os leitores querem, sim, informações diferentes. E as prestigiam com audiência. Vale para a mídia tradicional e, mais ainda, para um site como o www.claudemirpereira.com.br. Assim, não chega a causar espanto que uma nota publicada na manhã de um domingo tenha alcançado tamanha repercussão. Especialmente se ela for algo fora do dia-a-dia. É como se enquadra a informação acerca da graduação em Medicina, pela UFSM, de uma indígena. Fato histórico.

No mais, claro, as informações habituais e que grangeiam também a leitura por grande número de leitores, envolvendo temas caros ao site, e devidamente auditados pelo Google Analytics. São os casos do Hospital Regional, das broncas partidárias e, obviamente, a chegada ao poder de um novo grupo, liderado pelo tucano Jorge Pozzobom. São os temas que significaram notas pra lá de lidas, como você pode conferir no quinteto campeão, abaixo:

1ª – “UFSM. Formada a primeira Indígena em Medicina”, publicada na manhã de domingo, dia 11 (AQUI)

2ª – “PARTIDOS. Direção Nacional do PDT avalia expulsão de quatro senadores, inclusive Lasier Martins, do RS”, publicada na noite de quarta, dia 14 (AQUI)

3ª – “SAÚDE. Hospital Regional será só 60% SUS. Sírio e Moinhos levam R$ 5,9 milhões para implantar gestãopublicada na madrugada de sábado, dia 17 (AQUI)

4ª – “SECRETARIADO. Pozzobom chama Falk e Serro para a Prefeitura. Mas ainda há broncas, inclusive na Saúde”, publicada na madrugada de sábado, dia 17 (AQUI)

5ª – “HERANÇA. Pozzobom receberá 49 CCs em gozo de licença-prêmio e prazo vai invadir o próximo governo, publicada na madrugada de segunda, dia 12 (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo