DO FEICEBUQUI. Tempos difíceis da democracia. E a emocionante carta de um pai colorado ao seu filho
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – entre eles dos dos amigos Adão Villaverde e Sidinei Brzuska. Confira:
![A emoção e tristeza dos colorados, perceptível no Estádio da Baixada Fluminense, domingo, se espalhou também nas redes sociais (foto Reprodução)](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2016/12/feicebuqui-villaverde.jpg)
A EMOÇÃO…
…e a tristeza (e o zelo paterno) de Adão Villaverde, para com seu filho Pedro:
“AO MEU QUERIDO FILHO PEDRO
Meu Querido Filho Pedro Villaverde, te mando esta mensagem aqui a distância porque sei que estás com o ?…. pelo que aconteceu com o nosso Inter.
É um momento difícil, parece impossível de absorvê-lo, mas a experiência nos ensina que isto faz parte da vida. Nem sempre conseguimos êxito em tudo o que queremos alcançar, carrega contigo esta lição.
O comando e a equipe do Colorado não estiveram a altura do nosso glorioso Sport Club Internacional da Beira-Rio.
Derrotas também têm que servir para tirarmos lições importantes para nós, para o futuro e para as gerações que nos seguirão.
O que posso te dizer numa hora destas, é partilhar contigo o sentimento e a tristeza que estamos vivendo, mas te dizer que disto tudo poderemos afirmar e reafirmar que nosso ❤ ficará mais vermelho ainda. Porque os anos passam, os calendários findam, as coisas se alternam, mas luta continua e nunca termina, e é o bom de tudo isto!!”.
PREOCUPAÇÃO…
…procedente Sidinei José Brzuska, escorada em antecedentes históricos:
“A DEMOCRACIA
Getúlio Vargas elegeu-se presidente do Brasil, pelo voto direto, em 1950. Não terminou o mandato.
Passaram-se 66 anos desde então. Nesse período, apenas 04 (quatro) pessoas foram eleitas para a Presidência da República do Brasil, pelo voto direto, tendo chegado ao final de seus mandatos.
Tempos difíceis.”
Democracia é muito mais do que eleições periódicas. Durante o perído em que os eleitos terminaram os mandatos, existia democracia?
Esqueceram da República Velha.