Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Tempos difíceis da democracia. E a emocionante carta de um pai colorado ao seu filho

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – entre eles dos dos amigos Adão Villaverde e Sidinei Brzuska. Confira:

A emoção e tristeza dos colorados, perceptível no Estádio da Baixada Fluminense, domingo, se espalhou também nas redes sociais (foto Reprodução)
A emoção e tristeza dos colorados, perceptível no Estádio da Baixada Fluminense, domingo, se espalhou também nas redes sociais (foto Reprodução)

A EMOÇÃO…

…e a tristeza (e o zelo paterno) de Adão Villaverde, para com seu filho Pedro:

AO MEU QUERIDO FILHO PEDRO

Meu Querido Filho Pedro Villaverde, te mando esta mensagem aqui a distância porque sei que estás com o ?…. pelo que aconteceu com o nosso Inter.

É um momento difícil, parece impossível de absorvê-lo, mas a experiência nos ensina que isto faz parte da vida. Nem sempre conseguimos êxito em tudo o que queremos alcançar, carrega contigo esta lição.

O comando e a equipe do Colorado não estiveram a altura do nosso glorioso Sport Club Internacional da Beira-Rio.

Derrotas também têm que servir para tirarmos lições importantes para nós, para o futuro e para as gerações que nos seguirão.

O que posso te dizer numa hora destas, é partilhar contigo o sentimento e a tristeza que estamos vivendo, mas te dizer que disto tudo poderemos afirmar e reafirmar que nosso  ficará mais vermelho ainda. Porque os anos passam, os calendários findam, as coisas se alternam, mas luta continua e nunca termina, e é o bom de tudo isto!!”.

PREOCUPAÇÃO…

…procedente Sidinei José Brzuska, escorada em antecedentes históricos:

“A DEMOCRACIA

Getúlio Vargas elegeu-se presidente do Brasil, pelo voto direto, em 1950. Não terminou o mandato.

Passaram-se 66 anos desde então. Nesse período, apenas 04 (quatro) pessoas foram eleitas para a Presidência da República do Brasil, pelo voto direto, tendo chegado ao final de seus mandatos.

Tempos difíceis.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Democracia é muito mais do que eleições periódicas. Durante o perído em que os eleitos terminaram os mandatos, existia democracia?
    Esqueceram da República Velha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo