Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaEstadoPolíticaTrabalho

ESTADO. Servidores estaduais reforçam presença na frente do Palácio Piratini, após boato de cercamento

Servidores estaduais fizeram barulho em frente ao Palácio Piratini. E devem permanecer ali até a votação do Pacote na Assembleia
Servidores estaduais fizeram barulho em frente ao Palácio Piratini. E devem permanecer ali até a votação do Pacote na Assembleia

Do jornal eletrônico SUL21, texto e foto

A Praça da Matriz há semanas conta com a presença de servidores do Executivo e de fundações do Estado que podem ser atingidas pelo mais recente pacote de ajuste fiscal encaminhado pelo governo de José Ivo Sartori (PMDB) à Assembleia Legislativa. A partir do final da tarde de quarta-feira (14), porém, ocorreu uma convocação para que uma grande quantidade de pessoas se dirigisse ao local e passasse a noite ali. O temor dos servidores, oriundos de boatos e notícias vindas de dentro da Casa, era de que a Brigada Militar estava se preparando para cercar a Praça da Matriz e bloquear o acesso de pessoas a ela, assim como já ocorre com a Assembleia Legislativa, em razão de um suposto adiantamento do início da votação do pacote.

No entanto, na manhã desta quinta-feira (15), o acesso ao local continuava livre, o que permitiu que grupos de servidores continuassem com barracas e fazendo barulho em protesto às medidas. Por outro lado, eles seguem temendo que o acesso a Praça possa ser limitado quando as votações enfim começarem, na próxima semana. “Não entrar na Assembleia já está acontecendo, mas a gente quer ter o direito de acompanhar a votação da Praça”, diz Fernanda Vargas, estatística da FEE, uma das servidoras que esteve no local na noite de ontem e retornou nesta manhã.

A expectativa é que, a partir de agora até o fim das votações, sempre haja manifestantes na Praça da Matriz demarcando posição contra o pacote do governo. Os servidores adotaram a tática de se revezar em grupos que permanecem no local por um turno e posteriormente são substituídos por outra pessoas. Apesar de os temores de cercamento não terem se confirmado, esse rodízio deve ser mantido inclusive no final de semana para garantir que os servidores terão espaço para se manifestar enquanto os deputados decidem seus destinos dentro da Assembleia.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo