Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta quarta-feira, o que vem aí para Schirmer. E para Werner, Bisogno e Fabiano

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quarta, 28 de dezembro, no jornal A Razão:

Schirmer com Sartori (E), em visita recente ao Hospital Regional de SM: o futuro em discussão, desde já (Foto Luiz Chaves/Palácio Piratini)
Schirmer com Sartori (E), em visita recente ao Hospital Regional de SM: o futuro em discussão, desde já (Foto Luiz Chaves/Palácio Piratini)

O que está reservado ao ex-prefeito Schirmer

Uma preliminar: Cezar Schirmer não é candidato ao Palácio Piratini, em 2018. Agora, na boca do túnel: é possível que o ex-prefeito de Santa Maria seja, sim, o nome do PMDB gaúcho à sucessão de José Ivo Sartori. Este dá claros sinais de que estará fora da disputa.

Delírio do colunista? Bueno, haverá quem diga. No entanto, Schirmer está na secretaria de Segurança, hoje, mas é um dos articuladores políticos principais do governador. E basta ver as fotos de fatos relevantes anunciados pelo Piratini para confirmar. E mais: esteve na Assembleia ajudando na captação de votos para o pacote em discussão no parlamento.

São recorrentes as informações oriundas do núcleo do poder, de que o ex-prefeito pode ir para uma pasta política, como a Casa Civil. Mas isso não é fundamental para que se coloque, querendo ou não, na relação de principais nomes do partido em 2018. Basta, como disse alguém próximo a ele, que a segurança pública gaúcha melhore minimamente. Ah, pois é…

O FUTURO DELES

Começa a se traçar, com maior nitidez, o destino dos perdedores do pleito de 2016. Werner Rempel, por exemplo, continuará militando e deve concorrer a deputado estadual, pelo PPL. Há dois anos, não se elegeu por quase nada.

O FUTURO DELES (2)

Quem deverá tentar, outra vez, vaga no parlamento, agora na Assembleia, é o ainda vereador do PDT, Marcelo Bisogno. Com a experiência acumulada em disputas, espera viabilizar com maior consistência uma candidatura em 2018.

O FUTURO DELES (3)

Quem está melhor situado, para o próximo lance eleitoral, é o ex-candidato a prefeito Fabiano Pereira. Alçado à condição de nome forte do PSB, pode ser o grande beneficiário da fidelidade do Partido ao Palácio Piratini.

O FUTURO DELES (4)

Como prêmio ao apoio irrestrito a Sartori, o PSB, consta, deve levar a nova pasta do Trabalho e Desenvolvimento Social. O principal nome para ocupá-la é justamente Fabiano, que, assim, ganharia excelente vitrine para as disputas de 2018.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Deixando fora Valdeci, o que tem chances claras de eleição para Assembleia, sem duvida é Fabiano, pois no meu modo de entender Marcelo e Werner, deram um tiro no pé, pois com a baixa votação que fizeram desabilitou eles a conseguir uma vaga, e quanto ao cara que mais cresceu durante a campanha e poderia estar abilitado a conseguir um vaga, colocou tudo fora por ambição e quem quer tudo não tem nada, hoje não se elege vereador mais, portanto as possibilidades são as mesma de sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo