DestaqueSanta Maria

CIDADE. Em dois dias de Calourada Segura, foram retiradas da Praça cerca duas toneladas de resíduos

Na área de segurança, tudo tranquilo, sem registro de ocorrências policiais

Equipes do município recolheram cerca de 2 toneladas de resíduos em dois dias de Calourada Segura (foto João Vilnei/Prefeitura)

Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Calourada Segura 2022 teve continuidade no Centro de Santa Maria. Entre a noite de terça-feira (12) e a madrugada passada (13), aproximadamente 7,8 mil pessoas circularam na Praça Saturnino de Brito e arredores. Uma das estimativas que chama a atenção em função da grande quantidade de pessoas é que, em dois dias de Calourada, a equipe de limpeza da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos já recolheu cerca de duas toneladas de resíduos que estavam em via pública. O serviço desta quarta-feira se iniciou às 5h45min e foi concluído por volta das 7h15min.

A ação conjunta da Prefeitura de Santa Maria e de demais instituições envolvidas nas atividades se concentra para garantir a segurança das pessoas que vão até o local e também dos moradores do entorno. Durante a noite, não houve nenhum registro de incidentes envolvendo os frequentadores, que celebram o retorno presencial das aulas da graduação.

Fiscais da Superintendência de Fiscalização realizaram as seguintes notificações: apreensão de uma caixa de som; uma lancheria foi notificada e fechada na Rua Venâncio Aires; uma distribuidora de bebidas notificada e fechada na Avenida na Borges de Medeiros; e cinco distribuidoras de bebidas foram orientadas a fechar.

Atenção aos bloqueios

A Coordenadoria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (CMTU) informa que a liberação do trânsito nas vias com bloqueio aconteceu por volta das 2h. A Rua Duque de Caxias, no trecho entre as ruas Dr. Bozano e Coronel Niederauer, ficará em meia pista até sexta-feira (15).

A Calourada segue até esta quinta-feira (14). Por isso, o bloqueio total nas ruas Doutor Bozano, entre a Serafim Valandro e a Duque de Caxias; Duque de Caxias, entre a Venâncio Aires e a Coronel Niederauer; e na Coronel Ernesto Marques da Rocha, entre a Niederauer e a Bozano, ocorre diariamente a partir das 19h (ou conforme a necessidade). As vias com bloqueio estarão sinalizadas para orientar os motoristas e pedestres.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo