Coluna

IMPRESSA. Neste final de semana, em A Razão, a cidade sem pracinhas e Restaurante Popular

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio (produzida pelo interino José Mauro Batista), publicada na edição deste final de semana, 14 e 15 de janeiro, no jornal A Razão.

Quase um ano sem pracinhas e restaurante

Em março do ano passado, a Prefeitura tomou duas decisões distintas em áreas que não têm a ver uma com a outra, mas que ofereciam serviços fundamentas para grupos distintos da população.

Em razão de divergências com a ONG que administrava o Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter e alegando a necessidade de reformas, a administração municipal, na época sob o comando de Cezar Schirmer (PMDB), fechou o estabelecimento que servia centenas de almoços por dia a preços simbólicos.

Era “uma mão na roda” para trabalhadores que ganham pouco. No mesmo mês, o governo decidiu colocar em prática a reforma das pracinhas. Foi contratada uma empresa e os brinquedos de todas as áreas de lazer foram retirados para conserto e/ou substituição. Pelo menos três datas foram marcadas para a reabertura do Popular, mas sempre um problema impedia a abertura.

Em relação às pracinhas, a empresa desistiu do contrato, abandonou o serviço e a briga foi para a Justiça. O fato é que em dois meses, estará fazendo um ano que Santa Maria não tem nem Restaurante Popular nem as pracinhas com brinquedos para as crianças. E não há perspectivas a curto prazo de solução. Algo inédito. E lamentável!

FABIANO COM SARTORI…
Secretário da Justiça e dos Direitos Humanos no governo Tarso Genro (PT), o ex-deputado Fabiano Pereira (PSB) deverá mesmo assumir a Secretaria da Justiça e do Trabalho no governo de José Ivo Sartori (PMDB). A posse, em princípio, será em fevereiro.

…E UMA REVIRAVOLTA
Se for confirmado, será uma reviravolta na carreira política de Fabiano, que foi do PT e comandou a pasta com Tarso, em quem Sartori joga todas as culpas pela crise no RS. Perguntinha indiscreta: Fabiano, ex-Tarso, terá aceitação de todos os colegas no Piratini?

UMA PELEIA FEIA…
José Francisco Silva, o Maranhão, derrotado em duas tentativas de cassar dois prefeitos (Schirmer e Farret), volta suas baterias contra a UAC, uma das maiores entidades do movimento comunitária, uma entidade histórica, diga-se.

….ENVOLVENDO A UAC
Maranhão percorreu cartórios atrás de documentos para tentar provar que a UAC não existe legalmente. Rodrigo dos Santos , que coordena a UAC, diz que a tentativa não “tem qualquer fundamento”. Mas que tá armada uma peleia das feias, isso tá.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo