CidadaniaMulher

MULHER! Luciano Ribas, os três casos midiáticos, o machismo nosso e, ainda bem, mudança que já se vê

…Diante da passada de mão, do rebaixamento da capacidade da mulher ou da intimidação física, a sociedade poderia escolher o caminho do “foi uma brincadeira”, do “foi apenas um jeito de falar” ou “do ela pediu”. Essas seriam interpretações “normais”, de quem não enxergava o abuso porque nunca o havia visto assinalado, porque achava conveniente deixar tudo como está ou por qualquer outro motivo que pudesse ser alegado.

Felizmente há um crescente número de pessoas, de todos os gêneros, que faz questão de interpretar de outra maneira acontecimentos como os relatados na abertura desse texto. Essa “interpretação” evidencia a violação da individualidade e da integridade física ou moral de alguém e a qualifica como deve ser qualificada: abuso e crime. Gostem ou não, isso só passou a…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “O machismo nosso de cada dia”, de Luciano Ribas, designer gráfico, publicitário e mestre em Artes Visuais pela UFSM e colaborador semanal deste site. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a imagem que ilustra esta nota é uma reprodução de internet.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo