Destaque

POLÍTICA. Loteada por várias siglas, Coordenadoria de Educação é objeto da cobiça. E de muitas disputas

Silvana Guerino (em pé, na foto de arquivo da Prefeitura), quando secretária municipal de Educação. Nome de Schirmer para a 8ª CRE

A única coisa certa é que Simone Beatriz Rodrigues Rizzato, há um ano no cargo, deixará o comando da 8ª Coordenadoria Regional de Educação. Indicada pelo PDT, com a saída de Luiz Alcoba a qualquer momento, sendo substituído provavelmente por Iara Worthman (ou algum outro nome do PMDB, louquinho pela vaga), é certa a remontagem da CRE.

São 23 municípios, dos quais Santa Maria é maior e sede, mas envolve um balaio de Cargos de Confiança. E que, hoje, são ocupados por pedetistas, peemedebistas e até tucanos, indicados por deputados variados. Tudo, claro, de uma forma bastante republican.

Mas, e quem vai assumer o cargo principal?

Se depender das Coordenadorias Regionais do PMDB do Centro do Estado, da Quarta Colônia e do Vale do Jaguari, será José Luiz Eggres, que, como disse fonte do editor junto ao peemedebismo, foi para o sacrifício da disputa inglória da eleição para a Prefeitura de Mata, abdicando do cargo que ocupava na CRE, onde era diretor de Recursos Humanos.

Mas, nos últimos dias, e sem ainda ser conhecido oficialmente o nome do(a) novo(a) secretário(a) entrou em campo um cabo eleitoral que é mais um general. No caso, o poderoso (no governo gaúcho) Cezar Schirmer. Que está apostando na escolha da ex-secretária municipal de Educação, Silvana Guerino. De reconhecida competência na área e que, a pedido de Schirmer, em abril do ano passado, filiou-se ao PMDB e se colocando como potencial candidata majoritaria em Santa Maria – o que, depois, não viria a se concretizar.

Resumo da opera: pode ser Eggres. Pode ser Silvana. Só quem não será é quem é, hoje. Ah, uma definição virá com a nomeação de quem vai ser secretário de Educação. Até lá, tudo muito republicanamente, segue a disputa.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Cargos, cargos e mais cargos. A grande luta é por cargos. Escolas deterioradas, falta de professores, aulas não dadas, isso é secundário. Não deve afetar essa turma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo