CongressoEleições 2010

ELEIÇÕES 2010. Mais que derrotar, Lula quer “amassar” alguns de seus detratores

O gritalhão amazonense do PSDB, Arthur Virgílio, aparentemente nem precisará da força de Lula para cair
O gritalhão amazonense do PSDB, Arthur Virgílio, aparentemente nem precisará da força de Lula para cair

Não chega a ser exatamente uma novidade. Não para os leitores deste (nem sempre) humilde sítio, pelo menos. Mas agora começa a ficar público em todos os níveis (se é que dá para usar essa expressão) o interesse do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ver derrotados muitos, a maioria ou, se possível, todos os que ele considera ter sido inimigos (mais que adversários) ao longo dos últimos oito anos.

Os alvos, contra os quais Lula pretenderia inclusive se envolver pessoalmente na campanha do próximo ano, se concentram basicamente no Senado. Quem dá uma boa pista, e alguns dos nomes dos desafetos presidenciais, é o jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna reproduzida por vários jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. Acompanhe mais, com a foto de José Cruz, da Agência Brasil. Confira:

Lula quer impedir que líderes de oposição sejam eleitos em 2010

Além de se preocupar com a eleição dos aliados, o presidente Lula tem uma lista de políticos “marcados para morrer” na eleição de 2010. Fonte governista afirma que ele quer os aliados mobilizados para derrotar o atual líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), cujas chances de reeleição já são tão modestas quanto as de outro na lista, senador Cristovam Buarque (PDF-DF), por quem nutre antiga antipatia.

O terceiro

Lula tem dito que vai se participar pessoalmente da campanha em Goiás do adversário do senador Marconi Perillo (PSDB), seja quem for.

Relax

Lula queria “esmagar” Arthur Virgílio no Amazonas, mas relaxou ao ser lembrado que o tucano teve só 3% dos votos na última majoritária”

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo