CulturaPrefeituraSanta Maria

CULTURA. Concursos literário e fotográfico abrem as inscrições nesta terça-feira. Premiação será em agosto

Por ANA BITTENCOURT (texto) e GIBRAN CARRAZONI (arte), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

No mês de aniversário de Santa Maria, fotógrafos e escritores têm a oportunidade de mostrar seu talento, seja ele amador ou profissional. A partir de terça-feira, 02 de maio, estão abertas as inscrições para a 39ª edição do Concurso Fotográfico “Cidade de Santa Maria” e para a 40ª edição do Concurso Literário Felippe D’Oliveira. Nos dois certames, promovidos pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, serão concedidos prêmios em dinheiro para os três primeiros classificados em cada modalidade.

A cerimônia de divulgação e premiação dos vencedores nos dois concursos ocorre no dia 28 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores.

CONCURSO FOTOGRÁFICO 2017
O XXXIX (39º) Concurso Fotográfico “Cidade de Santa Maria”, criado pela Lei Municipal nº 1974/78 e organizado pelo Museu de Arte de Santa Maria (MASM), busca incentivar a arte da fotografia e estimular o surgimento de novos talentos. A disputa abrange duas categorias (Fotógrafo Amador e Profissional) e três modalidades (Preto e Branco, Cor e Temática sobre a cidade de Santa Maria). Podem participar fotógrafos residentes em qualquer parte do país e do exterior. Para participar é indispensável a leitura completa do edital, disponível nesse link.

A seleção e premiação das fotografias será realizada por uma comissão composta por três membros, a partir dos seguintes critérios: criatividade, originalidade, estética e qualidade fotográfica. As inscrições encerram no dia 08 de julho e deverão ser formalizadas pessoalmente ou endereçadas ao MASM.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
As inscrições estão abertas de 02 de maio a 08 de julho de 2017, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, no Museu de Arte de Santa Maria, localizado na Avenida Presidente Vargas, 1400, Santa Maria/RS, CEP 97015-510.
E-mail: masmdigital@gmail.com – Telefone: (55) 3921 7090

CRONOGRAMA
Inscrições/Envio: 02 de maio a 08 de julho de 2017
Seleção: 25 a 28 de julho de 2017
Divulgação dos resultados: 01 de agosto de 2017.
Premiação: 23 de agosto de 2017, na Câmara Municipal de Vereadores.

CONCURSO LITERÁRIO 2017
Coordenado pela Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide, o XL (40º) Concurso Literário Felippe D’Oliveira busca homenagear a memória do poeta santa-mariense, além de estimular novas produções literárias nas modalidades Conto, Crônica e Poesia. Podem participar pessoas de nacionalidade brasileira, residentes em qualquer região do país ou no exterior. Os candidatos podem concorrer nas três modalidades literárias, obedecendo ao limite de até três trabalhos por modalidade. As inscrições são realizadas até dia 09 de junho. Os trabalhos serão analisados por uma comissão composta por três membros para cada modalidade. Para participar é indispensável a leitura completa do edital, da ficha de inscrição e do termo de responsabilidade, disponíveis nesse link.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
As inscrições estarão abertas durante o período de: 02 de maio a 09 de junho de 2017, de segunda a sexta-feira, das 8h às l2h e das 13h às 17h, na Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide – Av. Presidente Vargas, 1300 – Santa Maria- RS, Brasil, CEP 97015-510
Informações: bpmshbsm@yahoo.com.br – Telefone: (55) 3218 1396

CRONOGRAMA
Inscrições: 2 de Maio a 9 de Junho de 2017
Seleção: 26 Junho a 31 de Julho de 2017
Divulgação dos resultados: 3 de Agosto de 2017
Premiação: 23 de Agosto de 2017

OBS: Com exceção da data das inscrições, as restantes datas estão sujeitas à mudanças, conforme o número de inscritos e as necessidades de edição e planejamento do livro.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo