DO FEICEBUQUI. Justiça e imparcialidade, corrupção não é pauta menor e a virada de disco para o futebol
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do amigo Atílio Alencar. Confira:
LI HÁ POUCO…
“O entendimento do que é Justiça no Brasil é curioso. Só é boa quando concorda com o que a gente pensa, certo”. (Mário Marcos de Souza, Jornalista)
IGUALZINHO À…
…tal de imparcialidade: “escrevo como você pensa, sou imparcial. Já se publico o que não é do teu agrado…”
NÃO, NÃO É…
…mesmo uma pauta menor, essa tal de corrupção. Está certo o Atílio Alencar:
“Discordo veementemente de quem trata a corrupção como uma pauta menor.
No momento, quem está disputando – com sucesso – a opinião pública no que diz respeito ao combate à corrupção é o setor protofascista. Ao relativizar esse debate, a esquerda perde pontos preciosos junto ao “povo” (entre aspas mesmo, já que esta categoria é um recurso usado e abusado pelas narrativas políticas de tipo messiânico) e se apresenta aos olhos da nação como cúmplice prioritária dos grandes esquemas de desvio de verbas públicas.
O mercado patrocina a corrupção, sim – mas não façamos de conta que quem a acolhe no seio do Estado é isento de responsabilidade nesta cadeia perversa.
Não, os bilhões em dinheiro surrupiados do erário não são mero detalhe. É preciso coragem para a auto-crítica real, e não apenas retórica.
É preciso assumir que esse hábito sujo da casta política é o golpe permanente a que todos os partidos vem nos submetendo até agora. Ou se desconstrói o vício da mamata, ou se suporta suas consequencias políticas.”
VIRA O DISCO
Agora vem o Campeonato Brasileiro. Com jogos quarta e domingo. E o primeiro deles, do Grêmio, é contra o Botafogo.
Ah, e tem também a série B, que não tem jogos na domingueira. Mas há um na sabatina, em que Inter (de Rodrigo Dourado, na foto de Ricardo Duarte/Divulgação) atua, em Londrina.
Em tempo: na sexta já começa a luta para o Brasil de Pelotas (que vai a Campinas, enfrentar o Guarani) e para o Juventude (que recebe o Luverdense).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.