Coluna

Para onde vão os quadradinhos do amor – por Luiz Roese

Mães de vítimas da Kiss entregarão kits para recém-nascidos carentes da Casa de Saúde

Saiba que os pais de vítimas da tragédia da Boate Kiss carregam uma dor imensurável dentro de si, mas o que não falta para eles é muito amor no coração. Depois de prepararem peças tricô e crochê por mais de um mês, mães farão a entrega de kits para aquecer recém-nascidos carentes nos quartos da Casa de Saúde Santa Maria. Esse gesto será no dia 14 deste mês, às 15h. Os kits têm casaquinhos pijaminhas, meinhas, mantilhas e blusinhas. Legal que muita gente ajudou. Não só com lã, mas levando peças prontas na tenda dos familiares, na Praça Saldanha Marinho.

Empresa de Marau fará a drenagem em rua de Camobi

Foi escolhida a empresa que fará a drenagem pluvial em um trecho da Rua José Manhago, no bairro Camobi. A vencedora da licitação foi a Sansolo Girardi Terraplanagem, de Marau. Será um mês de obras. É uma rua entre a Faixa Velha e a Avenida Rodofo Behr que quase sempre alaga. A licitação foi anunciada AQUI.

Uma rede de drenagem pluvial bem feita desempenha papel fundamental para o bom funcionamento da cidade, principalmente em períodos com grandes quantidades de chuvas. A empresa já tem experiência em obras públicas, inclusive em trabalhos de drenagem em Anta Gorda e Não-Me-Toque.

Audiência de processo de bombeiros acusados de improbidade no caso Kiss será em agosto

Eu tinha escrito AQUI que uma audiência do processo por improbidade administrativa em virtude da tragédia da Kiss ocorreria em julho, mas errei. Na verdade, será em 16 de agosto. São quatro que respondem: o coronel da reserva Altair de Freitas Cunha e o tenente-coronel da reserva Moisés da Silva Fuchs, que foram comandantes regionais dos bombeiros em Santa Maria,  e dois ex-chefes da seção de Prevenção a Incêndio do Comando Regional dos Bombeiros de Santa Maria, o coronel da reserva Daniel da Silva Adriano e o capitão Alex da Rocha Camillo. A audiência será no dia 16 de agosto, às 14h, na 4ª Vara Cível de Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo