Coluna

Processos da Kiss em Brasília e mais uma sentença aqui – por Luiz Roese

MP recorreu a Brasília para a volta das qualificadoras dos réus no processo da Kiss

Já comentei AQUI que pintaram os primeiros recursos para Brasília: um para o Supremo Tribunal Federal (STF) e outro para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Fiquei sabendo que um deles, pelo menos, é do Ministério Público, que não concorda com a retirada das qualificadoras dos réus nas acusações do processo principal da tragédia da Boate Kiss, A decisão foi em março, do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RS). Com a retirada das qualificadoras, os acusados passam a responder por homicídio simples, e não mais por homicídio qualificado. Antes, a pena seria entre 12 e 30 anos. Agora, pode ficar entre seis e 20 anos.

Depois de pai ser absolvido, vai sair sentença de mãe

Depois de Paulo Carvalho ser absolvido, outros três pais de vítimas da tragédia da Kiss ainda estão sendo processados. Mas uma mãe pode ser condenada a qualquer momento.  Irá Mourão Beuren, a Marta, mãe de Silvio Beuren Junior, o Silvinho, que morreu na tragédia da Boate Kiss aos 31 anos, responde a processo cível por injúria, difamação e falsidade ideológica. Desde o dia 2 de junho, o juiz Carlos Alberto Ely Fontela, da 3ª Vara Cível de Santa Maria, está apto para dar uma sentença, condenando ou absolvendo a mãe.

Marta é processada pelo promotor aposentado João Marcos Adede y Castro e pelo filho dele, o advogado Ricardo Luís Schultz Adede Y Castro. O processo foi instaurado devido a um artigo publicado em um jornal de Santa Maria, de autoria de Irá, A ré é defendida pela advogada Patrícia Michelon.

Grana de emendas para reformar unidades de saúde em Santa Maria

Por meio da Comissão Intergestores Bipartite/RS, formada por dirigentes da Secretaria Estadual de Saúde e do órgão de representação estadual dos Secretários Municipais de Saúde, foi divulgada que há uma emenda parlamentar que foi proposta para Santa Maria, no valor de R$ 349.938,00, para ampliação de Unidades Básicas de Saúde.

Vivo ganhou licitação para usar área na cobertura da Reitoria da UFSM

Foi a Vivo a vencedora da licitação da UFSM para a permissão de uso de área física de 35 metros quadrados na cobertura da reitoria, para a instalação de uma estação de rádio base para serviços de telefonia móvel e internet de alta velocidade,  por um ano. Vai melhorar o sinal dessa empresa no campus.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo