Coluna

Recursos da Kiss, processo contra Paulo Carvalho e as antenas de Pains – por Luiz Roese

Recursos do Caso Kiss estão indo para Brasília

O acordão da decisão do TJ/RS sobre a “exceção da verdade” do pai processado ainda não foi publicado, para que todos possam ver a íntegra do voto do desembargador Rui Portanova a favor dele. O placar final foi de 20 a 2 contra o pai, mas vale a pena que todos conheçam a argumentação desse desembargador acolhendo a “exceção da verdade”, na contramão de seus colegas de Tribunal. Esse acordão precisa ser publicado para dar embasamento a um provável recurso a Brasília

No processo principal da tragédia da Boate Kiss, pintaram os primeiros recursos para Brasília: um para o Supremo Tribunal Federal (STF) e outro para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Saberei mais detalhes nos próximos dias, mas acredito que eles sejam de réus que queiram evitar o júri popular, confirmado pela 1ª Câmara Criminal do TJ/RS em março, por 2 votos a 1.

Sentença de pai de vítima processado deve sair até a semana que vem

O Ministério Público pediu, na semana passada, a absolvição de pais processados por promotores, mas foi algo bem fora de prazo. No processo contra o pai Paulo Carvalho (foto acima), diretor jurídico da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), ele responde por calúnia e difamação, em ação ingressada pelos promotores Joel Dutra e Maurício Trevisan. Nesse processo, ele é defendido pelo advogado Pedro Barcellos Jr.

Paulo é pai de Rafael Paulo Nunes de Carvalho, que morreu aos 32 anos na tragédia da Kiss. As acusações têm por base dois artigos de Paulo Carvalho publicados em jornal de Santa Maria e uma publicação feita em seu Facebook, com críticas à atuação dos promotores no caso. O processo corre na 2ª Vara Criminal de Santa Maria.

Desde o dia 22 de maio, o processo está concluso para despacho do juiz Leandro Augusto Sassi, titular da 4ª Vara Criminal de Santa Maria. Uma sentença, condenando ou absolvendo o pai, deve sair até a semana que vem.

Rádio com quase 200 afiliadas no país tem antenas em Pains

Você sabia que no distrito de Palma, em Santa Maria, há três antenas transmissoras da Rádio Transmundial brasileira? Eu não. Só o Diário Oficial da União para me informar isso, pois acabou de ser renovada a concessão outorgada para execução do sinal em onda curta. Confesso que, nesse tempo todo de relação com Santa Maria, nunca tinha ouvido falar nisso.

A Rádio Transmundial, que tem uma atuação voltada para a evangelização, por meio de sua programação, tem quase 200  filiadas espalhadas por 24 estados do Brasil, além de três países diferentes. Os estúdios são em São Paulo. E eu não sabia das antenas em Pains.

Se eu ainda estivesse em Santa Maria, faria uma reportagem sobre isso. Por que as antenas estão lá? Desde quando?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Há muitas coisas em Santa Maria, que poucos sabem. Eu sabia destas antenas, há muitos anos. Até prestamos serviços para o proprietário das mesmas.
    Em tempo: Santa Maria possui um túnel ferroviário, uma ponte ferroviária centenária e até uma caverna… Uma fábrica de ferraduras (fornece para a Brigada, para os cavalos do exército e terceiros), tanta coisa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo