Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
InternetJudiciário

INTERNET. Após difamar Paulo Pimenta no Facebook, vereador Francisco Harrisson posta retratação pública

Harrisson publicou a retratação em seu perfil no Facebook nessa quarta-feira (30). Foto Reprodução

Por Maiquel Rosauro

O vereador Francisco Harrisson (PMDB) postou em seu perfil no Facebook uma retratação pública, nessa quarta-feira (30), no qual se desculpa por ter ofendido o deputado federal Paulo Pimenta (PT). Em 27 de fevereiro, o peemedebista havia chamado o petista de corrupto na rede social.

“No calor de uma discussão sobre um vídeo do deputado falando sobre as condenações da Lava-Jato, me exaltei e falei coisas sem provas sobre ele”, explicou Harrisson.

Pimenta entrou com uma ação contra o parlamentar, mas ambas as partes entraram em um acordo extrajudicial que previa a retratação pública e extinção do processo.

“Tenho responsabilidade sobre meus atos e, como errei, fiz retratação pública”, salientou o vereador.

Esta não é a primeira vez que usuários do Facebook postam retratações públicas para se desculpar com o deputado. Em 19 de julho, o site já havia noticiado o caso de dois internautas que também haviam se retratado após difamarem Pimenta (clique aqui). No total, o petista já ingressou com processo contra 25 pessoas.

“Percebi que as calúnias e as difamações são uma forma perversa de luta política. Mentir que sou dono da PRT, Sulclean, Rede Vivo, Farmácia São João, Cotrel, Kiss, etc. é uma forma de atingir minha honra e minha reputação. Quem faz isso são criminosos, e criminosos devem responder na Justiça por seus crimes. Já foram cinco casos de retratações e pedidos de desculpas. Já ocorreram condenações e um caso no qual a família me apelou que eu relevasse e aceitei as desculpas”, relata Pimenta.

Para o deputado, Harrisson não teria publicado uma difamação se soubesse das ações que Pimenta já havia movido.

“O vereador fez isso porque se achou impune. Talvez se eu já tivesse processado algumas pessoas antes, ele já tivesse compreendido que não se comete crime impunemente. Minha mãe tem 84 anos, minha família e amigos sofrem com isso e não vou poupar mais ninguém. Não vou aceitar nenhuma mentira sem tomar providências”, avisa o petista.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Deve-se discutir tudo. Não é porque é uma situação de minoria que se deve tratar o assunto como apêndice. O intestino todo está podre.

  2. “Seu” Jorge, “seu” Jorge. Pesquisas médicas feitas no Advanced Institute of Health of Bossoroca? Esta conversa, que inclusive agrada a Rede Bobo, é feita para direcionar o debate. Discute-se as minorias e a maioria que se lasque. A cada dois dias morrem 325 pessoas de morte violenta, fora o pessoal LGBTQ. Mas estes são só estatística, não importam.

  3. Homofobia não é só usada para desqualificar um debate, é uma realidade na sociedade, inclusive levada a termos. A cada dois dias morre um homossexual nesse Brasil de forma violenta por causa da sexualidade dele.

    O fato interessante nesse tema é que as pesquisas médicas comprovam que homofóbicos têm grande chance de ser homossexuais enrustidos.

  4. Desculpa não é bastante estas pessoas que acusa os outros e não prova nada tem que cer denunciado na justiça para servir de exemplo para os outros. Desculpa não paga o estrago perante a opinião publica. Estas pessoas que usa o ódio para ferir os outros tem que cer punido perante a justiça

  5. Apesar de ter sido criada por um psicólogo, não tem classificação de doença psiquiátrica. Sujeito ficou perturbado com o tratamento recebido por uma amiga lésbica e “inventou” a palavra.

  6. Para ser mais preciso a palavra “homofobia” foi criada por um psicólogo americano chamado George Weinberg na metade da década de 60 do século passado. Hoje em dia é mais usada para desqualificar os outros, inibir o debate. Geralmente é acompanhada de outros adjetivos, afinal, se o sujeito é “homofóbico”, também é “fascista”, “machista”, “racista”, etc. A única maneira de um bando de ignorantes participar do debate é não ter debate nenhum.

  7. Fiquem alertas também petistas em geral. Chamar as pessoas de homofóbicos, que é um transtorno mental, de nazistas, que é um ideologia proibida entre tantas outras coisas também pode gerar processos. Acredito que isso também não se enquadre no imunidade parlamentar. Fica de olho….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo