Claudemir PereiraJornalismo

SALA DE DEBATE. Da anistia ao Funrural à Venezuela ‘bolivariana’, passando pelo Brasil e o governo Temer…

Mediador (D) com os convidados: Antonio Candido Ribeiro, Juliano Piccoloto, Ricardo Blattes e Orlando Fonseca (foto Gabriel Cervi Prado)

Um supermix de assuntos, no “Sala de Debate” desta sexta-feira, entre meio dia e 1 e meia da tarde, na Rádio Antena 1 – com a participação de Ricardo Blattes, Orlando Fonseca, Antonio Candido Ribeiro e Juliano Piccoloto. Com a ancoragem deste editor, e intensa participação de ouvintes, o programa passeou por um punhado de temas locais, nacionais e até latino-americanos – o que se explica, por exemplo, pelas referências à Venezuela, a Simon Bolívar e, de inhapa, Artigas e San Martim.

Mas, claro, houve bem mais, inclusive uma interessante discussão sobre questões tributárias, notadamente a anistia ao pagamento do Funrural, sem contar com calorosos papos acerca do governo Temer, PT, “vermelhinhos”, “coxinhas” e quetais. Ah, e com leveza, pois, afinal, é sexta-feira.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Sobre a “república democrática bolivariana”, algumas “pérolas” do atual hospício ideológico: o atual comandante conversou com vacas numa feira pedindo apoio para a Constituinte. Pediu para as mulheres pararem de usar secador de cabelo para ajudarem a resolver o sério problema de falta de energia elétrica (mesmo em grave crise econômica). Disse que falta papel higiênico porque, segundo ele, os venezuelanos passaram a comer mais. k k k k …

    A triste sina da América Latrina, ser piada mundial. E tem coisa pior: detonou com a “melhor Constituição do mundo”, a que resultou da constituinte de 1999, de Chávez (“chavista”) para fazer a dele (“madurista”). Maduro traiu o legado da “melhor Constituição do mundo”, a de Chávez? Mas não era exemplo? Gente maluquete.

  2. k k k k… Seu Brando, seu comentário sobre o “bolivarianismo” e o QI da dama de vermelho foi um arraso. Nosso ombudsman! “Hors Concours”!

  3. Bolivarianismo é mais uma cascata. Se falassem em “Leninismo” não “colaria”, inventaram este espantalho que é “tudo de bom”, “cheio das boas intenções”, “ecológico”, “inclusivo”, “contra os ricos e poderosos”, “contra as zelites”, “integrador”, “promotor dos interesses latino-americanos”, “contra o imperialismo”. Para acreditar nesta baboseira é necessário ter um QI igual ao da Dilma.
    Pessoal do Maduro teve “ativos” bloqueados nos EUA. Metro em Caracas construído pela Odebrecht com grana do BNDES. Mesmo que o Porto de Mariel em Cuba. Quem duvida que parte do dinheiro que saiu vai voltar ano que vem para financiar uma certa candidatura? Para poder ganhar mais depois?

  4. Rindo. Melhor ouvir debate de velhas resmungonas de mal com a vida do que os vermelhinhos. Tem gente que ainda não descobriu (pelo jeito) que direito tributário e economia do setor público são disciplinas diferentes. Melhor dar mais tempo, umas duas encarnações. Refis rural tinha que sair, fora a quebradeira, alguns financiamentos iriam para o beleléu. Julgamento do STF é de abril, rolo do Temer se não me engano começou em maio. Obviamente tem gente bancando a “esperta” e usando politicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo