Claudemir Pereira

BARRACO DA ALEMOA. Frida quer saber: Será que o Legislativo santa-mariense é mesmo independente?

Pelo amor…
E o nosso brioso presidente da Câmara, Admar Pozzobom (PSDB), dizem as boas línguas, atacou de comentarista esportivo em um jogo de times locais. E foi na rádio Medianeira. Algum estranhamento? Ora, se o Batista pode ser comentarista, por que não o nosso inoxidável edil? Como diria o narrador, Silvio Luiz: – Pelo amor dos meus filhinhos!

Legislativo independente?
Já que perguntar não ofende ninguém, seria interessante saber se o Legislativo é mesmo um poder independente e fiscalizador do Executivo. A pergunta cabe depois que os nossos democratas vereadores, da base do governo, deixaram de votar a favor de uma moção para evitar constrangimentos ao prefeito Jorge Pozzobom.

Agradecimento
Na imagem que publicamos a seguir (foto abaixo), o ex-ministro de vários governos e cacique do PMDB, Geddel Vieira Lima, agradece a todos os anjos, o fato de terem encontrado o dinheiro dele (algo em torno de R$ 50 milhões) que se encontrava extraviado. Quem sabe seria mais um caso de quem passou a vida apostando na Loteria?

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. @Seu Jorge, fantástica a analogia com o guri mostrando a lingua, kkk!!! Faltou só o “exibida, colorida, come casca com ferida!!!”

  2. Moção de repúdio dado de um poder para outro é o mesmo que um guri mostrar a língua para qualquer um quando não gosta de alguma coisa. A Câmara deve funcionar num nível muito mais alto, como tem de funcionar, cobrando, fiscalizando e inclusive indo às raias do radicalismo com impeachment nos casos que couber, claro, porque se fizer diferente ou menos do que isso passa vergonha. por exemplo, ficando só numa moção de repúdio.

    Quanto ao caso em si, a Câmara deve agir com mecanismos legais para exigir que a prefeitura tome providências se a situação de saúde relatada é problema realmente, e não mostrar a língua. Entendeu, dona Alemoa? Constrangimento ficaria para a Câmara se ela mostrasse a língua para o prefeito.

  3. A história da moção. Ridículo se fosse aprovada nos termos colocados, mesmo que a oposição tivesse maioria. De onde tiraram essa ideia que uma Câmara em qualquer lugar desse mundo pode aprovar uma moção de repúdio para um prefeito? Para que serve isso? Se tivesse acontecido, seria infantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo