SOBE/DESCE. Recorde de CCs na Prefeitura, LDO, lobisomem e muito mais nos destaques da semana
Por Maiquel Rosauro
E a semana que começou com um recorde de CCs na Prefeitura, terminou com uma caçada a um suposto lobisomem. Confira os destaques da semana:
SOBE
Daniel Diniz (PT)
A comissão especial da Câmara que fiscaliza as condições de trabalho de secretarias da Prefeitura fez novas descobertas na sexta-feira (29). O petista, presidente da comissão, encontrou uma situação preocupante no que diz respeito à segurança dos servidores.
Alexandre Vargas (PRB)
O vereador é o campeão de emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018. No total, foram nove proposições do parlamentar e todas foram aprovadas nas sessões realizadas na quinta-feira (28).
Luci Duartes – Tia da Moto (PDT)
O presidente da Câmara, Admar Pozzobom (PSDB), promulgou, na terça (26), a lei que dispõe sobre as Normas de Convivência Educacionais. A proposta é o carro-chefe do mandato da pedetista.
DESCE
Adelar Vargas – Bolinha (PMDB)
Se a máxima “fale bem ou fale mal, mas fale de mim” for seguida ao pé da letra, o peemedebista é o grande destaque da semana. Mas a verdade é que a história da “caçada ao lobisomem” gerou mais críticas do que elogios.
Jorge Pozzobom (PSDB)
O governo municipal chegou a 199 cargos de confiança (CCs), um número recorde da atual administração e que vem crescendo desde o início do ano. E olha que lá no início da gestão havia um papo de austeridade.
Guilherme Cortez
As declarações bombásticas do chefe da Casa Civil a respeito da vereadora Deili Sila (PTB) pegaram a base do governo Pozzobom de surpresa e deixaram a petebista irada. Na Câmara, os principais defensores do governo não tocaram no assunto na tribuna. Já Deili…
Pois parece que nosso bravo, ardiloso, arrojado vereador acabou capitulando. A barraquinha tinha vazamento, fez frio acabou a munição da sua garruchinha e nem os tempos que esteve na CIA DAM foram suficientes para mantê-lo na tocaia atrás da besta fera. Resolveu deixar a população a sua própria sorte. A metade homem do lobo enterneceu aquele duro coração. “Seje o que Deus quiser” disse em tom cândido e resignado. O nobre edil , agora , não sabe o que fazer com aqueles 171 homens(fortões, bem sarados) que Cezinha encaminhou pra SM. Uiiiii…
Pois é. O sobe/desce é um olhar para o próprio umbigo da aldeia. Mas enquanto isto outros fatos podem afetar a urb e a cidade parece uma ilha. Exemplo? Falam num tal de pólo de defesa. Falam em desarranjos produtivos locais. Noutros lugares falam de outras coisas.
http://www.defesaaereanaval.com.br/industrias-de-defesa-terao-financiamento-para-se-instalar-no-centro-oeste/