Política

LUNETA ELETRÔNICA. Bolinha, Harrisson, Proesp, PT/SM e um desfalque importante para Valdir Oliveira

Na Vila Schirmer, Bolinha encontrou uma família ilhada. Uma tirolesa foi construída para crianças atravessarem o rio Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

* O vereador Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) conferiu os problemas enfrentados pelas comunidades dos bairros KM 3 e Vila Schirmer, nessa quarta-feira (18), e encontrou cenas impressionantes às margens do Rio Vacacaí.

* Destaque para uma família, no final da Rua Augusto Ribas, na Vila Schirmer, que construiu uma tirolesa para as crianças atravessarem o rio para ir à escola.

* Os problemas ocorrem devido ao assoreamento provocado pelas chuvas dos últimos dias. As encostas estão desmoronando e deixando famílias ilhadas.

Harrisson visita o Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte. Foto Facebook / Reprodução

* Bolinha prometeu que irá enviar um documento para o vice-prefeito, Sérgio Cechin (PP), para que seja feito  o serviço urgente de desassoreamento do Rio Vacacaí.

* O vereador Francisco Harrisson (PMDB) está em Belo Horizonte-MG visitando o Centro de Parto Normal do Hospital Sofia Feldman, referência nacional na realização de partos.

* Em seu perfil no Facebook, Harrisson publicou um vídeo prometendo que irá trazer novidades para melhorar o atendimento, humanização, respeito e carinho das gestantes santa-marienses.

* As organizações da sociedade civil e as entidades sem fins lucrativos que ainda não se cadastraram no Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesp) 2018 têm até esta quinta-feira (19) para acessar o site da Prefeitura de Santa Maria e reunir os documentos obrigatórios.

* O edital, lançado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, tem o objetivo de selecionar as entidades interessadas em executar projetos esportivos de cunho educacional, de rendimento e de participação, com intuito de fomentar o esporte e o lazer no Município.

A partir desta quinta, o jovem Ian Brites desfalca o gabinete do vereador Valdir Oliveira. Foto Facebook / Reprodução

* O PT/SM voltou a realizar lives ao vivo pelo Facebook. A transmissão ocorreu na noite dessa quarta-feira (18) e contou com a participação da presidente Helen Cabral e do líder da oposição na Câmara, Valdir Oliveira. O vídeo foi marcado por diversas críticas ao governo Pozzobom (PSDB).

* E por falar em Valdir, o petista recebeu uma péssima notícia na tarde de quarta. O advogado e assessor parlamentar Ian Brites, 25 anos, pediu desligamento do gabinete do vereador.

* Brites atuava em questões jurídicas e na área de projetos. Apesar da pouca idade, possui um exímio conhecimento sobre as propostas que tramitam na Casa. Vai ser difícil Valdir repor a saída do jovem, que sai da Câmara para se dedicar aos estudos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Vereadores saem pela cidade catando problemas (o que é legítimo) e esquecem que tem que existir recursos para resolver os mesmos. O caixa da prefeitura não é um saco sem fundo..
    Parto não é a minha praia, mas não sei se a viagem se justifica e nem se é atribuição de vereador.
    Como é que o editor sabe que o advogado tem um “exímio” conhecimento dos projetos da casa? Como foi feita a avaliação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo