DO FEICEBUQUI. A tal de Terceira Via é uma baita conversa fiada para tentar evitar Lula ou Bolsonaro
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no site. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas:
TERCEIRA VIA É CONVERSA FIADA
Vamos combinar: a suposta divisão do país entre Lula e Bolsonaro (à esquerda e à direita) é uma grande bobagem que a mídia tenta impor ao Páis.
O Brasil, com essas duas personagens (foto acima, de reprodução), está, cá entre nós, tão dividido quanto já esteve com as disputas Dilma x Aécio, Lula x Alckmin, Lula x Serra, Fernando Henrique x Lula.
Então, qual a diferença? Simples: agora, a mídia não tem um candidato para chamar de seu. E fica inventando terceiras vias, todas desmoronando, cada qual a seu tempo.
A mais recente foi Luciano Huck. A penúltima, João Dória. Inventará outros – até se convencer que quem sobrou foi mesmo o velho Alckminn. O resto é pura conversa fiada.
Bueno, é minha opiniãozinha. Ponto!
NÃO É POR…
…falta de intermediário: nada menos que três militantes do PDT (dois deles diretamente) de Santa Maria estão anunciando a chegada de uma emenda parlamentar de um parlamentar forasteiro da sigla, interessado nos votos dos santa-marienses em 2018.
É coisa de 500 contos, a ser destinados à saúde.
EM TEMPO. Fique claro: é possível que o troco venha, mas por enquanto é apenas uma indicação orçamentária. Melhor que nada, claro. Mas longe está de ser tudo. Por enquanto.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.