Claudemir PereiraJornalismo

SALA DE DEBATE. Mais troco tirado dos servidores, o trânsito de SM, coleta de lixo, relação PT/PMDB e…

O âncora e os convidados do dia: este editor, Luiz Ernani Araújo, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque Pereira (foto Gabriel Cervi Prado)

Um programa bem movimentadinho o de hoje, na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 e meia da tarde. Ancorado por Roberto Bisogno, com a participação deste editor e dos convidados Walter Jobim Neto, Alfeu Bisaque Pereira e Luiz Ernani Araújo, o “Sala de Debate” foi um mix de temas locais e nacionais, que chamaram a atenção de um punhado interessante de ouvintes – que também se manifestaram.

Para começar, a Medida Provisória em análise no Congresso e que aumenta a contribuição dos servidores públicos federais ao INSS. Só isso já deu bastante discussão. Mas, claro, outros temas apareceram, entre os quais a questão das sinaleiras no trânsito de Santa Maria e outras situações da mobilidade urbana e a relação (que se retoma, em alguns locais do país) entre petistas e peemedebistas.

QUER CONFERIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO? CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Falam em “PT está recupeando”, “Lula está crescendo”, etc. Quem quiser acreditar em vermelhinhos (e seu pensamento mágico) que o faça, espero os fatos.
    Retorno para o município se mede em reais, não em dias de “funcionamento”. Se o número de romeiros não é o que dizem, o número de frequentadores da feira de cooperativismo também não é aquele (sem falar no tanto de subsídio que colocam lá) e a decoração de natal idem. Mês passado a revista “The Economist” trouxe uma reportagem sobre o lixo em SP, até entrevistaram um “catador”.
    Sorveteria, pelo que sabia, é de um sobrinho.
    Otimista não durava uma semana na prefeitura. Todos acham que são máxima prioridade, tudo é prioridade e existe dinheiro para tudo.

  2. Santa Maria é um lugar sossegado. Em outros lugares, São Paulo, Curitiba, etc. dificilmente alguém que trabalha na iniciativa privada vai em uma repartição pública e não sai p. da cara. Logo, esta história sobre o funcionalismo público não é invenção da Globo.
    Redução de funcionários cedidos para os sindicatos tem por finalidade fazer com que mais gente trabalhe e menos gente fique “guspindo” dentro de um sindicato (para não dizer “coçando” os países baixos).
    Problema dos concurso é o tal “cadastro reserva”, se não me engano, se existem as vagas no edital, existe direito à nomeação.

  3. De fato é desconto. Existe um problema que uma hora vai estourar, gostem ou não. A relação dívida pública/PIB de alguns países:Japão 213%, Grécia 175%, Italia 151%, Reino Unido 117%, Espanha 112%, França 111%, EUA 101%, Brasil 78% (e aumentando), Alemanha 75%, China 46%, Coréia do Sul 40%. Aí aparece alguém para dizer que “o Brasil não é diferente nem menor que qualquer outro país”. Ou “os juros da dívida do Brasil são muito maiores do que qualquer outro país”. Não é assim que a banda toca. Japão é desenvolvido, organizado e estável. Se os juros nipônicos forem iguais aos brasileiros para que correr o risco de investir na terra brasilis? Americanos estão em decadência, Grécia quebrou. Reino Unido vai indo e o resto é Comunidade Européia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo