Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

VAI MALANDRA. Piratini tira do ar anúncio que refere clipe de Anitta, após forte reação negativa do público

Governo do Estado do Rio Grande do Sul fez a publicação por volta das 18h e deletou no início da noite, após ter recebido diversas críticas

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução do Feicebuqui), da Equipe do Site

Anitta lançou nessa segunda-feira (18) o clipe da canção “Vai Malandra”, gravado na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro. O governo do Estado do Rio Grande do Sul não perdeu tempo e entrou na onda, publicando em sua fanpage (https://www.facebook.com/GovernodoRS/) um anúncio incentivando o uso de camisinha. Porém, uma instantânea repercussão negativa mudou os planos do Piratini.

“Mulher que é malandra usa camisinha” diz o anúncio, que usa imagem do clipe e destaca um dos principais “atributos” da artista. O texto da publicação explica que, ao deixar de lado o preservativo, é possível contrair doenças sexualmente transmissíveis como HIV e HPV.

O conteúdo foi postado por volta das 18h dessa segunda e, em poucos minutos, recebeu centenas de curtidas e dezenas de comentários, a maioria com críticas. Grande parte dos usuários do Facebook considerou a publicação machista por usar uma imagem com a bunda de Anitta. Já outros defenderam que a campanha também deveria ter foco nos guris e não apenas nas meninas. Nem o governador José Ivo Sartori (PMDB) foi poupado nos comentários.

Poucas horas depois, o governo demonstrou ter se arrependido da publicação e deletou a postagem. Algumas pessoas chegaram a comentar outros posts para pedir o retorno do conteúdo, mas até as 22h dessa segunda, o Piratini ainda não havia se pronunciado.

Em outras repartições pelo país Anitta fez sucesso. O Detran do Rio de Janeiro, por exemplo, usou o Twitter para elogiar a cantora por usar capacete ao andar de moto no clipe. Já a Prefeitura da Cidade Maravilhosa, também via Twitter, aproveitou para lembrar o show da artista que irá ocorrer no réveillon deste ano, na Praia de Copacabana.

Abaixo, confira o clipe que inspirou o governo gaúcho a fazer uma campanha sobre o uso de camisinha:

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Só quem pode usar a imagem do derriére da artista com fins promocionais/comerciais é a própria. Senão é machismo. Sem juízo de valor, cada um luta com as armas que tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo