LUNETA ELETRÔNICA. A estrela da discórdia, Rainha do Carnaval e uma nova relação Executivo-Legislativo
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site
* A visita do pré-candidato a presidente da República, João Vicente Goulart (PPL), na quinta-feira (1º), gerou uma cena curiosa no Centro de Santa Maria.
* Vários militantes carregavam grandes bandeiras do partido, que possuem as cores verde e amarelo. Mas o que chamou mesmo a atenção foi a estrela vermelha que fica em um canto da bandeira.
* Repórter do site registrou pelo menos duas pessoas questionando a existência da estrela. A dúvida é se o símbolo remetia ao PT.
* Coube ao ex-candidato a prefeito de Santa Maria, Werner Rempel (PPL), explicar para os desaviados que a estrela representa o “socialismo”, algo buscando pelo PPL.
* O Concurso Rainha do Carnaval, realizado na noite de quinta-feira (1º), segue rendendo polêmica. Nenhuma Escola de Samba inscreveu candidatas para o evento, que contou com representantes apenas de clubes, ONGs e blocos de carnaval.
* Além disso, Rainha Adulta do Carnaval de Santa Maria de 2016 (último ano em que o evento foi realizado), Brenda Oliveira, não compareceu para passar sua faixa adiante.
* No Facebook, Brenda explicou a ausência: “Parabenizo as novas soberanas do carnaval de Santa Maria, mas não poderia participar de holofotes de promoção individual. Como boa representante do Direito e assídua crítica da política brasileira, não posso concordar com esse tipo de situação”.
* Ela se refere ao fato de que Carine Druzian, filha da ex-secretária de Cultura, Iara Druzian, ter registrado o evento sem informar o antigo organizador (AQUI), o professor Saigon Quevedo.
* A relação entre o Executivo e o Legislativo vai mudar este ano. E para melhor.
* Quem garante é o ex-procurador da Câmara e novo subchefe da Casa Civil, Marco Mascarenhas.
* Na terça-feira (30), ele participou da inauguração do kit de brinquedos na Praça do Mallet e demonstrou que está pronto para estreitar os laços entre Prefeitura e Câmara.
* O advogado já atua ao lado do chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, que ficou sobrecarregado em 2017.
Avisaram o crisólogo aquele sobre o significado da estrelinha? E o gópi hein, tá tendo até em seleção de rainha?
Ou seja, PPL é o Partido da Melancia Rachada, não dá para acreditar numa vírgula do que falam.