DO FEICEBUQUI. “Porquinhos” e a placa encontrada pelo prefeito. Ah, e a volta da edição impressa do JB
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no site. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – dos amigos Jorge Pozzobom (prefeito) e Moisés Mendes (jornalista).Confira:
…(ou porcões) de Santa Maria, e a placa encontrada e registrada pelo prefeito Jorge Pozzobom:
“Hoje (quarta-feira, dia 28) encontrei essa placa (imagem acima) e tive a certeza absoluta que nem tudo é culpa do Prefeito. Cada um de nós tem que fazer a nossa parte. Concorda?”
A “TORCIDA”…
…contra o Jornal do Brasil, que retomou, no domingo, a sua edição impressa, no registro de Moisés Mendes:
“A TORCIDA CONTRA O JB
Tem uma crueldade neste debate sobre a validade ou não da volta do Jornal do Brasil impresso. Muitos dizem que, como os jornais em papel vão desaparecer (e vão mesmo, cada um a seu tempo), não há mais o que fazer.
Que deixem que morram e não se envolvam com os que tentam trazer alguns jornais de volta, como o JB, porque eles não têm espaço nesse mundo virtual. É um argumento neoliberal.
Os jornais impressos estão condenados a morrer, agora ou daqui a pouco, como nós todos estamos. Nem as tartarugas têm vida eterna. Mas nem por isso vamos duvidar da boa vontade de quem se dedica a alongar a sobrevida dos jornais.
Digo isso porque me emocionei com um vídeo que a Christina Tavares me mandou da rotativa imprimindo o JB. Que o JB dure o que tiver que durar.
Não vamos matar o JB pela segunda vez antes do tempo. Quantos de nós morrerão antes dos jornais impressos.”
Sei de umas faixas de segurança malpintadas que são bem porcas, vou postar fotinhos.
Vermelhinhos fazem torcida há décadas contra a RBS e a Globo e não conseguem impactar em nada a audiência. A Época não fechou o impresso por causa dos vermelhinhos ou de torcida contra, mas porque os clientes que tinha não pagavam as contas o suficiente. Da mesma forma, se o JB fechar, mais dia menos dia, não será por conta de ninguém torcendo contra, se é que tem alguém mesmo torcendo contra, nem os vermelhinhos contra, fechariam, mas porque os clientes deixaram de pagar a conta. Acho engraçado alguém chamar de neoliberal alguém torcer para um negócio dar errado… k k k .. quem mais torce para o mercado (negócios) dar(em) errado são os vermelhinhos.
Tem LIXO nesta foto? perguntar não ofende.
Problema do JB não é este. Problema foi que voltou com entrevista com o Molusco. E o Invertebrado não daria entrevista para qualquer veículo. Ou seja, mais uma tentativa de fazer passar como “isentão” algo que não é.
Quanto ao “neoliberalismo” é uma rematada bobagem. Quem colocou dinheiro lá assumiu o risco do negócio, problema dele.
Alás, já que o assunto é imprensa, parece que teve outro passaralho grande na RBS. Cabeças graúdas rolaram.
Há porcos e há corvos…