Eleições 2018EstadoPartidosPolítica

ELEIÇÕES 2018. Com “passe valorizado”, PRB abre negociações (políticas) com quatro siglas das graúdas

Da esquerda à direita, durante evento no domingo, em Santa Maria: Alexandre Vargas, Jader Maretoli, Oseas da Costa e Carlos Gomes

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) está com o seu passe valorizado entre legendas de centro-esquerda e centro-direita que pretendem lançar candidato para concorrer ao Palácio Piratini. O PRB já abriu negociação com quatro siglas.

“Conversamos bem com PSDB, PDT, PP e com o PMDB”, revela o deputado e líder do partido, Carlos Gomes.

Conforme o deputado, o pré-candidato a governador pelo PDT, Jairo Jorge, ofereceu ao PRB o posto de vice-governador em sua chapa. Conversa semelhante também teria ocorrido com o pré-candidato do PP, o deputado federal Luis Carlos Heinze.

“Só não conversamos com o José Ivo Sartori, apenas com o PMDB, pois não sabíamos se o governador tentaria a reeleição. Porém, ao que tudo indica, ele deve ser candidato, pois abriram o diálogo”, analisa Gomes.

O presidente do PRB/RS calcula que a definição terá início em abril, após ser fechada a janela que permite a troca de partidos, sobretudo, por parte dos deputados.

“O que queremos enquanto partido é viabilizar uma boa (coligação) proporcional para (deputado) federal, até porque para estadual não deveremos nos coligar com ninguém, vamos sozinhos. Deveremos eleger de dois a três deputados estaduais com certeza”, projeta.

Uma das promessas para a Assembleia Legislativa é o ex-candidato a prefeito de Santa Maria, Jader Maretoli (PRB), que domingo lançou sua pré-candidatura (AQUI). Gomes acompanhou todo o evento ao lado do presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Alexandre Vargas (PRB) e do pré-candidato a deputado federal, Oseas da Costa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Está aberto o “balcão de negócios” e o toma lá dá cá,….tenho NOJO desses partidos políticos no Brasil;…eles não tem ideologia nenhuma é só cargos e negociatas, horrível!

  2. Ideologia? Cidadania? Bem do povo? Bem do País? Que nada, somente negociatas e projetos de poder. No final do tunel até a luz já apagou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo