Destaque

PREFEITURA. João Chaves volta para a Câmara e Lorena Santos irá assumir Desenvolvimento Social

Lorena Santos e João Chaves vão trocar de cargos. Ela irá se tornar secretária de Desenvolvimento Social e ele volta a ser vereador

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Deise Fachin/AIPM), da Equipe do Site

O secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves (PSDB), vai voltar para o Legislativo para assumir a liderança do governo. Quem ficará à frente da pasta é a vereadora Lorena Santos (PSDB), que está de saída do Parlamento. A mudança não chega a ser uma novidade e já foi ventilada pelo site em março (AQUI). O anunciou foi realizado pelo Executivo nessa sexta-feira (6).

De acordo com release do Executivo, a alteração deverá ocorrer na próxima semana. Enquanto isso, o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Leonardo Kortz, atuará interinamente na pasta.

“É um desafio e, com certeza, será um grande aprendizado. Vamos dar continuidade ao trabalho desempenhado pelo secretário João Chaves, que prestou um grande serviço à frente da pasta, e darei o meu melhor para contribuir com esta importante secretaria”, disse Lorena.

A tucana deixa a Câmara com apenas um Projeto de Lei aprovado (8564/2017), que institui o Dia Municipal da Reforma Protestante no Município e o inclui no Calendário Oficial. Em contrapartida, ela está entre os parlamentares que mais solicitaram Pedidos de Providências para a Prefeitura, com um total de 691 solicitações (506 em 2017 e 185 em 2018).

Chaves, por sua vez, volta à Câmara devido a sua capacidade de liderança. Após perder a Mesa Diretora e se deparar com um clima hostil no Legislativo neste início de ano, o governo sabe que precisa de um líder com tom conciliador.

“Tenho uma boa relação com os vereadores, com as bancadas e com os partidos. Precisamos reconhecer o excelente trabalho já realizado pelo governo e continuar nosso trabalho em prol do crescimento e desenvolvimento de Santa Maria”, afirma o Chaves.

Vargas – Sandra – Deco

Outra mudança no secretariado, já anunciada no início da semana, é a saída de João Ricardo Vargas (PSDB) da Câmara. Ele irá assumir a pasta de Mobilidade Urbana, o qual é comandada por Sandra Rebelato (PP). A progressista irá assumir a Secretaria de Meio Ambiente, onde André Domingues – Deco (PSDB) deixará o cargo para assumir uma vaga no Legislativo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo