CulturaPrefeituraSanta Maria

DICA. João de Almeida Neto canta Nelson Gonçalves neste domingo e fecha mais uma Feira do Livro de SM

Da produção do cantor e compositor João de Almeida Neto (com cofo de Ricardo Stricher)

Show que estreou em outubro de 2017 e lotou o Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, chega  a Santa Maria. Espetáculo marca os 20 anos da morte e abre as comemorações do centenário de nascimento do cantor gaúcho, nascido em Santana do Livramento.

No espetáculo, o cantor e compositor João de Almeida Neto, com mais de três décadas dedicadas a música regional gaúcha, acompanhado de regional de choro e vários convidados especiais, lança o disco em que canta músicas interpretadas por Nelson Gonçalves na década de 50, época de ouro da música popular brasileira.

Nelson Gonçalves e João de Almeida Neto são gaúchos de voz grave e potente, dividiam a paixão pela boemia e já cantaram juntos em Porto Alegre, mostrando a semelhança no timbre e na forma de cantar.

No espetáculo, os grandes clássicos gravados por Nelson Gonçalves nos anos 50, como A volta do Boêmio, Sertaneja, A Deusa da minha rua, Normalista,Se acaso você chegasse, De igual para igual, Matriz e Filial, o tango Carlos Gardel e o fado Nem às paredes confesso, entre outros.

O show terá um regional dirigido por João Camarero (violão de 7 cordas) e Samuca (acordeon) com Mathias Pinto (violão 6 cordas), Junior Pitta (cavaquinho), Guto Virtti (contrabaixo), Guilherme Sanches (pandeiro) e várias participações especiais.

Nelson Gonçalves (1919/1998), o Rei do Rádio, um dos maiores cantores brasileiros, conhecido nacional e internacionalmente. Músico nascido em Santana do Livramento, fronteira do Rio Grande do Sul, criado em São Paulo e radicado no Rio de Janeiro. Viveu a boemia, gravou mais de 2.000 canções e foi ganhador de inúmeros prêmios e condecorações. Terceiro maior vendedor de discos da história do Brasil, com mais de 81 milhões de cópias. Entre seus grandes sucessos, clássicos como A volta do boêmio, Pensando em Ti, Escultura e Fica comigo esta noite, entre inúmeras outras.

João de Almeida Neto é considerado um dos mais importantes intérpretes da música regional gaúcha. Vencedor de inúmeros festivais nativistas, ganhador de vários troféus, entre eles o Açorianos de Melhor Intérprete Gaúcho e as comendas Lupicínio Rodrigues e Vitor Mateus Teixeira, possui 13 discos gravados, 1 DVD e diversas coletâneas, com um intenso roteiro de shows, incluindo Argentina e Uruguai. Natural de Uruguaiana, a “Voz do Rio Grande”, como é conhecido, é dono de uma voz forte e carrega o temperamento dos homens da fronteira.

BOÊMIOS,  COM JOÃO DE ALMEIDA NETO

Classificação livre

Duração: 01h20 min

Domingo – Dia 13 de Maio

19h30min

Theatro 13 de Maio (Praça Saldanha Marinho, s/nº)

Entrada gratuita – ingressos devem ser retirados com antecedência na bilheteria do teatro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo