CONSULTA POPULAR. Câmara de Vereadores é um dos pontos da votação que começa nesta terça-feira

Por MATEUS AZEVEDO (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa do Legislativo

CONSULTA POPULAR. Câmara de Vereadores é um dos pontos da votação que começa nesta terça-feira - câmara-consulta-popularA votação da Consulta Popular acontece nos próximos dias 26, 27 e 28 de junho. A Câmara de Vereadores de Santa Maria será um dos pontos de votação, durante o horário de expediente do Poder Legislativo. Para votar, os eleitores terão que estar munidos do título de eleitor. O voto é único e em apenas um projeto.

A cédula de votação será composta por seis projetos. Os três projetos mais votados serão considerados eleitos e contemplados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em 2019. Neste ano, o valor destinado à região é de R$ 2.797.706,27. O projeto mais votado receberá 50% deste valor; o segundo colocado, 30% e o terceiro, 20%.

O Corede Central é composto pelos municípios de Agudo, Dilermando de Aguiar, Dona Francisca, Formigueiro, Nova Palma, Pinhal Grande, Ivorá, Faxinal do Soturno, São João do Polêsine, Silveira Martins, Tupanciretã, Julio de Castilhos, Itaara, São Martinho da Serra, Quevedos, Jari, Toropi, São Pedro do Sul e Santa Maria.

A Consulta Popular é instituída por lei e oportuniza à população definir onde o Estado irá investir parte do orçamento. Neste ano, serão disponibilizados R$ 80 milhões. Após a votação da Consulta Popular, acontecem mais duas etapas: a consolidação e detalhamento dos projetos eleitos e a avaliação final do processo.

Cédula de votação

– Câmeras de videomonitoramente e cercamento eletrônico;

– Apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar (Estímulo à produção de hortifrutigranjeiros);

– Fortalecimento dos sistemas locais e regionais de abastecimento (Estruturas para armazenamento e distribuição de produtos hortifrutigranjeiros);

– Reaparelhamento dos órgãos de segurança (Aquisição de um Caminhão Auto Bomba para o Corpo de Bombeiros de São Pedro do Sul);

– SEMA (Implementação de planos, programas e projetos ambientais);

– SEDAC TEL (Infraestrutura e equipamentos turísticos para o bem receber).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *