PrefeituraSaúde

TOXOPLASMOSE. Técnicos daqui, de lá e d’alhures avaliam a rede de abastecimento de água da cidade

Equipe com profissionais técnicos dos governos municipal, estadual e federal realizou vistoria em barragens nesta segunda-feira

Por MARIANA FONTANA (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Ainda atuando no sentindo de prevenir novos casos de Toxoplasmose no Município, representantes de órgãos da Saúde de Santa Maria, do Estado e da União trabalham na avaliação da rede de abastecimento de água da cidade. Técnicos do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiagua), do Ministério da Saúde, além de profissionais do Município e do Estado, realizam vistorias em diferentes pontos da cidade, a fim de analisar o sistema.

Conforme o superintendente da Vigilância em Saúde do Município, Alexandre Streb, dois profissionais do Vigiagua do Ministério da Saúde permanecerão em Santa Maria até sexta-feira (20), auxiliando os técnicos nesse trabalho. Segundo Streb, o objetivo é reconhecer pontos de possível risco nos mananciais e na rede de reservatórios, além de buscar sempre qualificar o serviço de fornecimento de água à população.

“Esse é um trabalho conjunto entre as esferas, com o objetivo de priorizar a qualidade da água que é fornecida em Santa Maria. Os técnicos do Ministério da Saúde vêm para dar esse suporte e sugestões, a fim de aprimorarmos o fornecimento da água e garantirmos ainda mais segurança à comunidade”, destacou Streb.

Na manhã desta terça-feira (17), os profissionais realizaram uma reunião de trabalho, que contou com representantes da Vigilância em Saúde do Município e do Estado, do Departamento de Recursos Hídricos do Estado, do Ministério Público Federal (MPF), da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Já durante a tarde, técnicos realizaram uma visita à Barragem Adolfo Costa e Silva, na localidade de Val de Serra, em Júlio de Castilhos, e a barragem do DNOS.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E INCLUSIVE VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo