AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaCulturaEducaçãoEstadoJudiciárioPolíticaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Nova medalha, Valdeci/Tarso, palestinos, Zavascki, Direitos Humanos, mais docentes

* Melhor não esquentar a cabeça e simplesmente não levar muito a sério quando vereadores dizem que não são taaantas as comendas e medalhas assim, as que eles distribuem.

* Por quê? Ora, segundo o Boletim Legislativo 070/2012, fica-se sabendo que mais uma MEDALHA está prestes a ser criada.

* Vem aí a que terá o nome do 1º comandante dos Bombeiros em Santa Maria, Vitor Hugo Lopes de Castro. Quem a propõe é a vereadora Maria de Lourdes Castro.

* Pooois é. O editor lembra ter escrito, certa feita, que chegaria o dia em que, tamanha é a banalização, que alguns ainda recusariam a honraria. E isso já aconteceu, creia.

* Ah, o Boletim também, além de referir a Ordem do Dia para a sessão desta quinta, traz a relação dos indefectíveis requerimentos solicitando serviços. 16, para ser preciso.

Wu com Valdeci: convite (foto Tiago Machado)

* O deputado Valdeci Oliveira (PT), líder na Assembleia Legislativa, foi convidado oficialmente nesta quarta, para acompanhar a interiorização do governo – entre a segunda (3) e o sábado (8) da próxima semana.

* O portador do convite foi o chefe do gabinete, Vinícius Wu. Tarso Genro e secretários vão percorrer, de ônibus, 13 comunas. Em cada uma, haverá prestação de contas do Executivo.

* “A ida do governador é sempre importante porque reforça compromissos, esclarece obras e programas e mostra o trabalho que vem sendo desempenhado”, salientou Valdeci.

* Supremo Tribunal Federal terá, a partir desta quinta, novo ministro. Devidamente aprovado pelo Senado, assume Teori Zavascki – na vaga deixada por Cezar Peluso.

* Ainda faltará um para completar os 11 titulares. A presidente Dilma Rousseff ainda não indicou o substitute de Carlos Ayres Britto, aposentado no início deste mês.

* Um dos favoritos, o Advogado Geral da União, Luiz Inácio Adams, se tinha esta pretensão, foi abatida em pleno vôo por conta do escândalo envolvendo o seu segundo, na função.

* Foi prorrogado até 5 de dezembro o prazo para inscrição no Prêmio de Direitos Humanos, promoção da secretaria de Justiça, em parceria com a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia.

* Organizações e pessoas físicas que trabalham com a promoção e a defesa dos direitos humanos no RS podem se inscrever – numa das 13 cagegorias em que se divide o Prêmio.

* Para isso, precisam preencher o formulário disponível em www.sjdh.rs.gov.br e enviando-o para o e-mail [email protected]. A premiação será no dia 13 de dezembro.

* A Sala Eduardo Trevisan, na Câmara, recebe a mostra “Palestina: uma nação ocupada”, para lembrar o Dia Internacional da Solidariedade ao Povo Palestino, neste 29 de novembro.

Fotos estão entre o material exposto na Câmara (foto Aline Schefelbanis/AI.CV)

* A exposição é organizada pelo historiador e pesquisador Umar Daud Aqel. Ele é formado em História, pela Unifra, e pesquisador na área do orientalismo e arabismo. Filho de pais palestinos, mas nascido no Brasil, tem forte ligação com as origens.

* São fotos, mapas e marcações referents, entre outras, às perdas territoriais da palestina, assentamentos, o muro nas regiões da Cisjordânia, ao redor de Belém, Jerusalém e Al – Khalil.

* A mostra “Palestina: uma nação ocupada” pode ser visitada até o dia 5 de dezembro, das 8 da manhã ao meio dia e da 1 e meia às 5 e meia da tarde.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo