PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. A professora centenária, PT e PC do B, Sedufsm, sessão sem projetos, comissões…

Por MAIQUEL ROSAURO (com a colaboração de Claudemir Pereira), da Equipe do Site

* A Câmara de Vereadores de Santa Maria vive um período de entressafra, já que na sessão desta terça-feira (7) nenhum projeto de lei está na ordem do dia.

* Em compensação, o Festival de Moções continua. Destaque para o vereador André Domingues – Deco (PSDB), que irá defender uma moção de congratulações à professora Dulce Rosa Cardoso por sua dedicação ao magistério.

* Em 2 de maio, dia em que completou 100 anos de vida, dona Dulce (foto acima, de Maiquel Rosauro) foi destaque aqui no site. Clique AQUI e confira a matéria.

* Também merecem atenção dois requerimentos de criação de comissão especial. Um é do vereador Manoel Badke – Maneco (DEM), que visa acompanhar a criação da legislação sobre as construções históricas do município.

* A outra comissão foi solicitada por Luciano Guerra (PT), que visa a acompanhar o trabalho de liberação das pedreiras para retirada de material para ajudar na melhoria da trafegabilidade das vias municipais.

* Como já se poderia prever, a partir do acordo nacional anunciado no início da madrugada passada, o PC do B não vai manter a candidatura ao Palácio Piratini.

* A aliança também no Estado faz com que a chapa tenha o petista Miguel Rossetto para Governador e Ana Afonso para vice, com Abigail Pereira (PC do B) e Paulo Paim na disputa ao Senado.

* Relembrando que, para o Palácio do Planalto, a gaúcha Manuela D’Ávila, do PC do B, deverá assumir a candidatura a vice-presidente, com o impedimento (se assim a Justiça decidir) de Lula.

* Nesse caso, o petista Fernando Haddad, hoje o candidato a vice, com Lula, assume o comando da dobradinha para a Presidência da República.

* A Seção Sindical dos Docentes da UFSM promove nesta terça, a partir das 9 da manhã, uma assembleia da categoria,  no Auditório Sérgio Pires, no campus de Camoibi.

* O principal ponto da pauta, como INFORMA a assessoria de imprensa da Sedufsm, é discutir a participação nas atividades de mobilização e paralisação nacionais convocadas para sexta, dia 10.

* A assembleia desta terça será realizada de forma concomitante, também, nos campi da UFSM em Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, com os mesmos pontos de pauta.

* Aliás, e a propósido da programação de sexta, também chamada de “Dia do Basta”, uma reunião “organizativa” acontece na sede da Sedufsm, às 6 e meia da tarde desta terça.

* SEGUNDO a Sedufsm, em cuja sede a reunião ocorre, o “Dia do Basta” é “uma construção coletiva entre diversas centrais sindicais e os principais fóruns de organização dos trabalhadores”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo