Destaque

ESTADO. Pesquisa Methodus indica Leite (28%) líder. Depois: Sartori (22%), Rossetto (12%) e Jorge (9,5%)

Eduardo Leite, o candidato tucano ao Palácio Piratini lidera também no levantamento espontâneo, seguido de Sartori, Rossetto e Jorge

Da redação do site da TV Bandeirantes-RS, com imagem de Divulgação

A última pesquisa do Instituto Methodus antes do primeiro turno das eleições aponta Eduardo Leite, do PSDB, como líder da disputa pelo Palácio Piratini. O tucano tem 28,18% das intenções de voto. O atual governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, do MDB, soma 22,51%.

Ainda no cenário de pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Miguel Rossetto, do PT, tem 12,21%; Jairo Jorge, do PDT, 9,5; Mateus Bandeira, do NOVO, chega a 2,77%; Roberto Robaina, do PSOL, conta com 1,32% das intenções de voto; Julio Flores, do PSTU, tem 1,19%; Paulo de Oliveira Medeiros, do PCO, não chega a 1%.

Brancos e nulos contabilizam 10,69% dos entrevistados, enquanto não sabem ou preferem não responder 11,35%.

A pesquisa foi contratada pela Band RS e registrada no TSE sob o protocolo RS-08734/2018. O Instituto Methodus ouviu, de 28 de setembro a 03 de outubro, 1.500 pessoas. A margem de erro é de 2,5 pontos porcentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Já no cenário espontâneo, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, Eduardo Leite, do PSDB, alcança 20%; José Ivo Sartori, do MDB, tem 16,9%; Miguel Rossetto, do PT, conta com 8,18% das intenções de voto. Jairo Jorge, do PDT, tem 5,41%; Mateus Bandeira, do NOVO, 1,72%; Roberto Robaina, do PSOL, Julio Flores, do PSTU, e Paulo de Oliveira Medeiros, do PCO, não chegaram a 1%.

Brancos e nulos representam 9,50% dos entrevistados, já 37,76% não sabem ou não responderam.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI .

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo