CulturaPrefeitura

CULTURA. “A Paz das Praças” é o grande vencedor da 5ª edição da “Tertúlia da Poesia”. Confira os demais

Muitos artistas declamaram e marcaram a noite de muita arte ontem na Estância do Minuano. E houve, claro, os vencedores, todos na foto

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

A noite deste sábado (03) foi de muita arte, expressa pela declamações dos artistas que subiram no palco da Estância do Minuano durante a 5ª Tertúlia da Poesia e a 3ª Tertúlia Piá. Durante toda a noite foram realizadas as apresentações, que consagrou o poema “A paz das praças” como o grande vencedor desta edição.

A secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Teston, participou do evento, salientando que o Governo é um grande incentivador dos eventos culturais, especialmente os ligados à Tertúlia Musical Nativista. Conforme ela, fortalecer o tradicionalismo por meio das diferentes artes, sejam musicais ou em formas de poesia, é uma maneira de transformar a sociedade e manter viva a cultura do nosso Estado.

“Esses eventos contribuem com o fortalecimento da nossa cultura, por isso, incentivamos cada vez mais a Tertúlia da Poesia, bem como a Tertúlia Musical Nativista. Que sigam fortes, honrando o nosso Estado”, disse a secretária adjunta de Cultura.

Promovida pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, pelo Galpão da Poesia Crioula e pelo Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Piá do Sul, o concurso buscou descobrir e difundir novos talentos na área da produção poética, da arte declamatória e do acompanhamento musical destas artes.

TERTÚLIA MUSICAL NATIVISTA

Já nos dias 08 a 11 de novembro, Santa Maria recebe a 26ª Tertúlia Musical Nativista e 5ª Tertulinha, também na Estância do Minuano. Os ingressos para acessar o evento estão disponibilizados na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, das 7h30min às 16h. A entrada no local é gratuita, mas é necessário apresentar o ingresso. Por dia, serão disponibilizadas 600 entradas.

Conforme a organização, estão previstos, além das apresentações dos concorrentes, shows com João Chagas Leite, Nilton Ferreira e Grupo Pampa y Cielo, João de Almeida Neto e Mano Lima.

RESULTADOS

1º Lugar – A paz das praças

2º lugar – O eterno e o etéreo

3º lugar – Muito além do Bojador

MELHOR POEMA

1º Lugar – A paz das praças

2º lugar – O eterno e o etéreo

3º lugar – O sexto sentido

MELHOR DECLAMADOR

1º lugar – Romeu Weber

2º lugar – Paula Stringui

3º lugar – João Batista de Oliveira

MELHOR AMADRINHADOR

1º lugar – Paulo Cardoso/Rodrigo Filipini

2º lugar – Texo Cabral/Tuka Duarte/Lucar Ferer

3º lugar – Rodrigo Cavalheiro

3ª TERTÚLIA PIÁ

1º lugar mirim – João Pedro Simonato

2º lugar mirim – Marcia Luiza Guimarães

1º lugar Juvenil – Luiza Barbosa Dias

2º lugar juvenil – Rodrigo Machado Silveira Júnior

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo