Claudemir PereiraJornalismo

CAMPEÃS. Confira as notas mais lidas desta semana: perda de Gilseu, Burmann, vestibular na Justiça, Kiss…

Exceção feita à semana passada, que coincidiu com o “fechamento” do mês (com os números totais de maio já disponíveis), este editor (que acompanha online e em tempo real a marcha da audiência) traz, outra vez, a relação das notas mais acessadas dos últimos sete dias.

E a regra se mantém: normalmente, as informações publicadas antes, quando não são exclusivas, são as que ostentam os mais gordos números. Nesta semana, por exemplo, das cinco mais lidas, três delas, com absoluta certeza, foram uma primazia para os leitores. Duas inclusive (basta conferir, para saber) só foram vistas nos jornais dois dias depois.

A mais lida entre todas, inclusive, foi um fato lamentado por toda a comunidade, particularmente a que lida com política. E… Bem, deixa pra lá, confira você mesmo (e até releia) as notas mais lidas no sítio entre o último domingo e ontem, conforme os dados do Google Analytics, aferidor da audiência do  www.claudemirpereira.com.br. A seguir:

A informação sobre a morte de Gilseu Beviláqua, a mais lida de uma semana movimentada
A informação sobre a morte de Gilseu Beviláqua, a mais lida de uma semana movimentada

1ª – “MEMÓRIA. Militância política perde Gilseu Bevilaqua”, publicada na manhã de terça, 3 de junho (AQUI)

2ª – “INVERNO. Está chegando o principal evento turístico da estação. Vem aí mais um Festival de Vale Vêneto”, publicada na madrugada de domingo, 1º de junho (AQUI)

3ª – “EXTRA. Já está na Justiça Federal a ação para que a UFSM mude decisão de não fazer vestibular este ano”, publicada na noite de quinta, 5 de junho (AQUI)

4ª – “VESTIBULAR. Decisão da UFSM não foi ‘na calada da noite’, diz Burmann, em artigo. AQUI você lê de graça”, publicada na madrugada de domingo, 1º de junho (AQUI)

5ª – “KISS. Deputados cedem a empresários e prefeitos e Lei é “flexibilizada” no dia em que outra boate queimou”, publicada na madrugada de quarta, 4 de junho (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo