PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Troca no secretariado, tensão na Prefeitura, CC fulo com o site, Romaria, socialistas

Por MAIQUEL ROSAURO (com a colaboração de Claudemir Pereira), da Equipe do Site

* O que era boato há uma semana se confirmou. O secretário municipal de Finanças, Jean-Pier de Vasconcellos Esquia, está de saída da Prefeitura de Santa Maria.

* Em 3 de dezembro, o site noticiava a possibilidade de Esquia deixar o Executivo e também antecipava que Carlos Brasil Pippi Brisola estava deixando o governo (AQUI).

* Além de Esquia, o secretário adjunto de Finanças, Luiz Francisco da Silva Correia, também deixou o cargo (AQUI).

* A prática de fazer a reforma no secretariado a conta-gotas tem gerado um clima de tensão na Prefeitura. Após a queda do número 1 das Finanças, tem muita gente preocupada.

* Fontes do site apostam que a secretária de Gestão e Modernização Administrativa, Verônica de David Antônio, é uma forte candidata a deixar o posto. Assim como Esquia, Verônica enfrenta resistência do grupo que toca a reforma no 7º andar do Centro Administrativo.

* Alex da Silva, assessor da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), está descontente com a cobertura que este site produz em relação à Subcomissão de Ética que investiga a parlamentar frente a um suposto caso de improbidade administrativa.

* Na manhã de segunda (10), enquanto Luci acompanhava a realização de novas oitivas no Plenário, o assessor fez uma publicação no Facebook acusando o site de perseguição política e falta de ética.

* Na sessão desta terça (11), os vereadores irão votar projeto de lei de Admar Pozzobom (PSDB) que inclui a Romaria de Nossa Senhora Medianeira no Calendário Oficial de Eventos do Município.

* Em novembro, foi realizada a 75ª edição da Romaria com cerca de 450 mil participantes.

Reunião da direção do PSB santa-mariense: avaliação positiva do pleito passado e já pensando em estratégias para 2020 (foto Divulgação)

* Sem sua maior liderança, Fabiano Pereira (ausente com justificativa), semana passada reuniu-se a executiva local do PSB.

* Na avaliação do partido, conforme nota enviada ao site, “foi positiva a atuação do PSB, tendo como resultado a eleição de Liziane Bayer para a Câmara e sua assessora à Assembleia, Franciane Bayer”.

* Os socialistas entendem que o momento “é favorável e a tendência é de crescimento do partido em Santa Maria e Região”.

* A ideia, pelo que se pode perceber da nota dos dirigentes do PSB santa-mariense é, já “nos primeiros dias de janeiro”, tratar da estratégia partidária para o pleito municipal de 2020.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. ‘Queda do numero um de finanças’ é um tanto quanto despropositado. Cladistone tem o direito de exercer suas preferencias, mas o que se vê é a substituição de um técnico capacitado por alguém que, pelo que consta, ainda não terminou a graduação. Nesta altura do campeonato e com a casa arrumada não deve haver maiores prejuízos. No longo prazo a coisa muda de figura, logo deve ser uma improvisação que inclusive vai beneficiar o currículo do novo titular.
    Quanto ao grupo que toca a reforma administrativa só se pode concluir algo quando o resultado aparecer ou não aparecer. Se melhorar a situação da cidade foi acerto, caso contrário não precisamos procurar culpados e nem ouvir desculpas.
    Fabiano Pereira levou fumo em mais uma eleição e até o partido dele acha que está tudo bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo