Arquivo

Coluna Observatório. “Mais três exemplos de demagogia explícita”

– Criar escolas de tempo integral.

– Garantir segurança à população.

– Devolver a Casa do Estudante Secundarista aos seus donos.

 

As três promessas listadas acima foram feitas nesta semana, por três candidatos diferentes, de partidos também diversos, em busca do voto do eleitorado. Que, porém, não tem o direito de ser ingênuo.

 

Afinal, as três palavras de ordem não têm a mínima chance de se realizar. Ao menos não pelos vereadores, pois não é esta a sua função.

 

Para começar, a criação de escolas é prerrogativa do Executivo. Os edis, no máááximo, podem sugerir. Ainda assim, nunca realizar.

 

Garantir segurança à população é um dever constitucional do Estado. Nem do prefeito, quanto mais do vereador. Propor políticas capazes de auxiliar a segurança, e até outras proposições mais objetivas (constantes, a propósito, nos programas de governo dos concorrentes ao executivo), são algo que apenas os prefeitos podem fazer. Nunca os vereadores.

 

A devolução da Casa do Estudante Secundarista (para quem não sabe, é um prédio inacabado na rua do Acampamento), além de tudo é um rolo que se estende no âmbito judicial. Como, então, um vereador poderá “devolve-la” ?

 

A coluna repete: há muitos bons candidatos em praticamente todos os partidos. Sobram opções, conforme o gosto político de cada eleitor. De maneira que está mais que na hora de, com todo o respeito que a sociedade merece, dar um pontapé na demagogia, recusando liminarmente idéias estapafúrdias e/ou irrealizáveis. Engodos, simplesmente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo