OLHA O BAFAFÁ. Líderes do PDT trocam farpas em postagem no Facebook. Confira o que eles publicaram

OLHA O BAFAFÁ. Líderes do PDT trocam farpas em postagem no Facebook. Confira o que eles publicaram

OLHA O BAFAFÁ. Líderes do PDT trocam farpas em postagem no Facebook. Confira o que eles publicaram - pdt-facebookCada um claro, tira a conclusão que quiser. Mas, a cada dia que passa fica cada vez mais clara a divisão interna no PDT santa-mariense. E não é só pelas recentes pretenções de Nicão Xavier (Detalhes, AQUI). Temos, de um lado, os oposicionistas. De outro, os que apoiam o governo de Jorge Pozzobom e Sérgio Cechin. Representantes das duas posições resolveram colocar sua opinião em postagem deste editor no Facebook.

Foi na habitual chamada (“O LANCE… …da profe Luci no pedetismo, a brabeza do vereador e a “epopeia” com a Havan”) para a nota publicada na madrugada passada pelo repórter Maiquel Rosauro: “BASTIDORES. Chapa contra Bisogno no PDT, Kaus e ‘caça às bruxas’, batalha (ainda sem DVD) de Brusque” (AQUI).

A manifestação inicial foi de Rogério Ferraz, primeiro suplente da bancada do PDT na Câmara e oposicionista. Foi a seguinte:

Rogério Ferraz Como filiado do PDT entendo ser sempre salutar um pleito eleitoral com mais candidatos. Fortalece o debate e o PDT está precisando. Como se fosse possível fazer algum retoque aos textos do Maiquel Rosauro, eu sugeriria um final assim: “E assim o PSDB mexe sua primeira pedra do tabuleiro de 2020. De olho no tempo de televisão, os tucanos botam um ovo num ninho que deveria ser eminentemente Trabalhista.”

Mais adiante, logo após comentário feito por um assessor seu no parlamento, foi a vez da vereadora Luci Duartes, que tem uma postura governista. Leia o que ela postou:

Luci Beatriz Duartes Rogério Ferraz realmente o PDT é um partido democrático com direito de ir e vir . Só não compreendo tua colocações sobre “PSDB colocar ovo 🥚num ninho trabalhista” devido à filhação de uma EX INTEGRANTE do PSBD”. Quando foi para o PDT se tornar uma trincheira do PT aí pode? Quantos ex PTs e de outros partidos se debandaram para o PDT aí não foi uma estratégias de “fracasso de outros partidos” Acho que esta existindo uma inversão de razões. Não achas? Mas no meu lado quero pessoas FIÉIS a minha ideologia, e não aproveitadores de partidos em decadência.”

E aí, como esse forrobodó vai terminar? Provavelmente em algum tipo de acordo, no debate sobre a eleição para o diretório. Provavelmente. Mas não certamente. Há ainda muito a discutir, no pedetismo da boca do monte.

QUEM QUISER CONFERIR AS POSTAGENS ORIGINAIS (se ninguém deletou), CLIQUE AQUI



2 comentários

  1. Rose

    Lendo as verbalias….” fieis a minha ideologia “….ora vejam um pequeno poder que adquirem, bem pequeno mesmo, já pensam que são filosofos com ideologia a ser seguida….ora Dona Luci….menos por favor….esta deixando de me representar como mulher.

  2. O Brando

    Até parece que historicamente o PT não deu um ‘chega para lá’ no trabalhismo de veio varguista e assumiu os sindicatos de norte a sul. Até parece que o ‘nunca antes nesta história’ e a tentativa de equiparação ao velho Getúlio nunca aconteceram.
    Até parece que Dilma, a humilde e capaz, secretária do governo estadual de Olívio não apoiou Tarso, o intelectual, para prefeito de POA em detrimento a Collares (posteriormente ganhou uma cadeira no conselho de Itaipu em compensação) e acabou mudando de partido, coisa que o velho Itagiba classificou como ‘venda por um prato de lentilhas’. Teve gente indo no sentido contrário, Fortunatti saiu do PT e foi para o PDT.
    O Ministério da Saúde avisa: ‘para acompanhar as lutas intestinas dos partidos é necessário um prendedor no nariz e muito Dramin’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *