JornalismoMídiaTrabalho

JORNALISMO. Mais um veterano dispensado pelo Grupo RBS. Agora foi Cléber Grabauska, da Gaúcha

Da redação do portal especializado Coletiva.Net – com foto de Arquivo Pessoal

O jornalista Cléber Grabauska (foto ao lado) não está mais na RBS a partir desta quinta-feira, 18. Ele, que estava na rádio Gaúcha, deixa o grupo após 27 anos de contribuição por definição da própria organização, que explica que “a decisão está relacionada à constante renovação do pilar de Esportes, uma das frentes estratégicas da empresa”. A partir desta segunda-feira, 22, quem assume a apresentação do Show dos Esportes ao lado de Lucianinho Périco, é Diori Vasconcelos.

Em breve conversa com Coletiva.net, Grabauska confirmou a informação e disse que, “após a saída de outros profissionais que tinham o mesmo perfil que eu, já imaginava que pudesse acontecer. E aconteceu”. Ele se referia a Luiz Zini Pires e Luís Henrique Benfica, que foram demitidos da emissora em março.

A carreira de Grabauska teve início em 1986, como repórter freelancer do jornal Sport Motor. Depois, teve uma rápida passagem pelo extinto jornal Pasquim Sul, e um estágio na Rádio da Universidade, emissora da Ufrgs, na qual se formou em Jornalismo. Antes de ingressar no Grupo RBS, atuou na rádio Guaíba.

Entrou para o time da RBS em 1991,e lá teve experiências como a cobertura da Olimpíada de Pequim, em 2008, e dos mundiais de futebol na Alemanha, em 2006, e na África do Sul, em 2010. Grabauska também assina o livro ‘Sala de Redação – aos 45 do primeiro tempo’, ao lado de Junior Maicá. A obra, lançada em 2016, resgata a história da emissora do Grupo.

Em nota, a RBS diz que “reconhece a trajetória de Cléber para o jornalismo esportivo e agradece por seu trabalho e profissionalismo ao longo desses anos”.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

13 Comentários

  1. Estão de palhaçada Cléber um dos profissionais bem informado aguenta o gordinho narrando e fod….larguei de vez a gaúcha…..grenal Band e Guaíba são muito boas

  2. O grupo RBS está tomando todas as decisões necessárias a falência dos seus veículos de comunicação. A troca de profissionais experientes por outros meia boca ou completamente imaturos ainda somente reduz o número de consumidores dos produtos. Desejo muito sucesso aos profissionais demitidos, principalmente ao Cleber Grabauska a quem muito admiro.

  3. Lamentável! Considero um dos melhores jornalistas esportivos. Por essas e outras, cada vez ouço menos a Gaúcha….e a ZH, tambem tô largando….. é de direita, demais!!!

  4. SENSACIONAL !!! Nunca pensei que esse dia chegaria. Esse cara ESTÁ FORA !!! Sujeito hibrido. Não acrescentava nada aos programas. Parecia um ROBOT com aquela voz. Lhe falta empatia, parece que não tem alma. Grande rádio gaúcha, tenho certeza que agora vai melhorar. PARABÉNS GAÚCHA !

  5. Mandarão o cara embora pra trazer aquela murrinhada da baderantes . Benfica Ozini agora o melhor de todos ,manda estes idiotas mandar o Pedro Ernesto se eles têm coragem

  6. Sou fa numero 1 dele..conheci pessoalmente muito simpatico..acho q é gremistao..!!nao sei mas acho q é..pelo menos parece ser nos comentarios..sacanagem..larguei a gaucha poxa…botaram esse leonardo oliveira chato e ruim vermelhinho..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo