SOBE/DESCE. A felicidade do prefeito, uma audiência esvaziada, vereador que não quer ser questionado e…
SOBE
Jorge Pozzobom (PSDB)
O prefeito terminou a semana com um sorriso de orelha a orelha. E tem que estar feliz mesmo, já que o Ministério da Saúde liberou R$ 50 milhões para compra de equipamentos e mobiliários para o Hospital Regional (AQUI).
André Domingues – Deco (PSDB)
Os vereadores santa-mariense aprovaram, na terça-feira (30), projeto do tucano que cria o Programa de Combate ao Assédio Sexual no Transporte Coletivo (AQUI).
Deili Silva (PTB)
Também na terça, os parlamentares aprovaram proposta da petebista que Institui o Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio e de Promoção do Direito ao Acesso à Saúde Mental entre jovens e adolescentes (AQUI).
DESCE
Admar Pozzobom (PSDB)
O tucano não aguentou a pressão da oposição e retirou de pauta, na sessão de terça, projeto que altera o trâmite de matérias que necessitam de análise de comissão especial. Agora, todos os vereadores poderão apresentar emendas à iniciativa (AQUI).
Valdeci Oliveira (PT)
Chamou atenção a baixa participação na audiência pública, proposta pelo deputado estadual, para discutir a duplicação da RSC-287. O evento ocorreu na tarde de segunda (29), na Câmara de Vereadores de Santa Maria (AQUI).
Manoel Badke (DEM)
É bom não questionar o trabalho do vereador. Um leitor perguntou no Facebook qual seria sua agenda em Brasília, na próxima semana, e a resposta do democrata foi: “Talvez Santa Maria não ganhe mais recursos por ter pessoas que façam esse tipo de questionamento”.
Vereador questionado por um petista ?
Está bem vou questionar as viagens do deputado que gosta muito de arroz para Venezuela TB?
E quem pagou as viagens dele pra Europa com a sua funcionária?
Questionamentos pertinentes!
Ficaria surpreso se o jornalista acabasse publicando minha opinião pq sei que o Sr sempre esconde.
Não sei de que Cladistone está rindo, ainda faltam uns 20 milhões segundo a última conta. Fundeb também está no fim. Ceará é muito falado pelo ‘salto’ na educação e uma das medidas foi mudar a lei de distribuição do ICMS e vincular a mesma aos resultados na área. Não me espantaria se alguma coisa do gênero aparecesse na nova lei. Alás, a maior preocupação sobre o novo Fundeb, cujo rascunho já esta pronto segundo o ministro, é se contempla aumento salarial para os professores.
Óbvio que qualquer cidadão tem o direito de questionar o motivo das viagens dos vereadores. Ficar irritadinho é prepotência, arrogância, soberba e desrespeito com quem paga seus salários e benesses. Faça-nos o favor, vereador.