BASTIDORES. PDT e PSB juntos?, edis em Brasília, Harrisson x Mortari, Maquinário e dica de Educação

BASTIDORES. PDT e PSB juntos?, edis em Brasília, Harrisson x Mortari, Maquinário e dica de Educação

BASTIDORES. PDT e PSB juntos?, edis em Brasília, Harrisson x Mortari, Maquinário e dica de Educação - bastidores-pdt-e-psb

Pedetistas e socialistas se mostram confiantes na formação de uma frente para concorrer à Prefeitura de Santa Maria, em 2020

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

O pré-candidato a prefeito de Santa Maria, Marcelo Bisogno (PDT), caminha para liderar uma frente formada por diversas siglas em 2020. Após uma surpreendente aparição na convenção municipal do PTB (AQUI), o pedetista se reuniu com o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PSB.

Para você, nobre leitor, ter uma ideia da empolgação e da confiança em relação à criação de um futuro Frentão liderado pelo PDT, a foto que está no topo desta página foi enviada a este repórter quatro vezes, por quatro fontes diferentes.

Além de PDT, PTB e PSB, também são especulados na formação do Frentão o PCdoB, o Cidadania e o PRB.

Harrisson x Mortari

O vereador Marion Mortari (PSD) e o secretário municipal de Saúde, Francisco Harrisson (MDB) estão gerando polêmica no Facebook. Tudo começou com o parlamentar, que compartilhou uma matéria da RBS TV sobre pacientes que enfrentam dificuldades para conseguir atendimento médico em um posto de saúde.

“Saúde em Santa Maria é uma vergonha”, publicou Mortari.

Harrison não demorou a responder. Segundo o secretário, “na reportagem da RBS foi um fiasco mostrar que 03 pessoas voltaram sem consulta”. Ele também criticou Motari, afirmando que é “uma vergonha a pessoa perder o respeito e vender mentiras no Facebook”.

 

BASTIDORES. PDT e PSB juntos?, edis em Brasília, Harrisson x Mortari, Maquinário e dica de Educação - bastidores-edis-no-df

Vereadores Jorge Trindade, Luci Duartes e Celita da Silva participaram de audiência pública, no Senado, nesta terça-feira

Brasília

Os vereadores Celita da Silva (PT), Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) e Jorge Trindade – Jorjão (REDE) participaram, na manhã de terça (25), de uma audiência pública sobre Resíduos Eletroeletrônicos e Reciclagem. O tema faz parte do Projeto Revitaliza Tancredo Neves, que tem parceria da Prefeitura de Santa Maria e diversas empresas e instituições de ensino.

“O objetivo da participação na audiência pública é sensibilizar os senadores, bem como os deputados federais para que possamos ter leis que incentivem o cuidado com o Meio Ambiente”, afirmou Celita.

Assunto espinhoso

Um tema delicadíssimo no governo municipal voltará à pauta. Nessa terça (25), o vereador Daniel Diniz (PT) protocolou o pedido de formação de uma comissão especial para fiscalizar o contrato de prestação de serviços para manutenção, com fornecimento de peças, entre a Prefeitura e a empresa Mak Máquinas.

Segundo o petista, existe a necessidade de garantir a transparência e verificar se o contrato de prestação de serviço está sendo cumprindo.

“Não podemos aceitar uma patrola ano 2007 estar parada na oficina da Prefeitura há mais de um ano”, argumenta Diniz.

Relatório brando

Em 2017, o vereador Luciano Guerra (PT) propôs uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades no Parque de Máquinas da Prefeitura. Porém, em uma manobra do governo, o petista foi escanteado para a vice-presidência da CPI e, por fim, acabou se afastando da investigação.

Após meses de apuração, a CPI constatou o sucateamento e a depreciação de equipamentos. Porém, mesmo comprovando as irregularidades faltou coragem para citar os responsáveis no relatório final (AQUI).

BASTIDORES. PDT e PSB juntos?, edis em Brasília, Harrisson x Mortari, Maquinário e dica de Educação - bastidores-educaçãoEducação

Para finalizar os Bastidores desta quarta, uma dica: o Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac está com inscrições abertas para o Curso Normal Aproveitamento de Estudos.

É uma ótima oportunidade para quem já possui Ensino Médio e quer ser professor de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Mas fique atento, as inscrições terminam na sexta (28) e devem ser feitas pelo site http://www.educacao.rs.gov.br. Informações pelos telefones (55) 3223-0407 ou (55) 3223-0444.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *