Claudemir PereiraJornalismo

SALA DE DEBATE. Das festas de São João ao ECAD, passando pela Lei Rouanet e o Parque do Jóquei Clube

Editor e mediador Roberto Bisogno (D) e convidados: Elvandir Costa, Luiz Ernani Araújo e Walter Jobim Neto (foto Gabriel Cervi Prado)

É verdade que, bem no finalzinho, houve uma ameaça de (civilizada) discussão em torno de habitação popular e refoma agrária e quetais. Mas, no geral, o mix de temas tratados no “Sala de Debate”, entre meio dia e 1 e meia da tarde, na Rádio Antena 1, correu praticamente dentro de assuntos convergentes entre os participantes: este editor e os convidados Walter Jobim Neto, Elvandir José da Costa e Luiz Ernani Araújo. A mediação, inclusive da interatividade com o leitor, foi de Roberto Bisogno.

Mas, afinal, do que trataram todos? Para começar, um assunto datado: as festas juninas. Até como decorrência dela surgiram outras duas questões encadeadas. Uma as contribuições ao ECAD, bastante contestada organização arrecadadora de direitos autorais. Outra, os incentivos fiscais proporcionados pela Lei Roaunet. E, para fechar, uma situação que ainda poderá virar polêmica: o inacabado Parque Municipal do Jóquei Clube, na zona oeste da cidade, em área desapropriada no início da década.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Prefeito de Parintins importando lixo comercial/cultural/Global do RJ. Sujeito tem processo para chamar de seu e já foi condenado a devolver 220 mil para a União.

  2. Vermelhinhos de classe média alta tem muito mais ódio e inveja dos ricos do que ‘amor’ aos pobres. Brasil tem que ter grandes shows como na Europa? Mesmo faltando dinheiro na saúde e na educação? Esquecem que a lei Rouanet trata de renúncia fiscal?
    Molusco para defender a copa e a olimpíada também largou um ‘pobre também faz festa’. Deu no que deu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo