LUNETA ELETRÔNICA. Motoristas de aplicativos, MBL e Havan, IPE Saúde, incêndio em hospitais, Sinprosm

Por MAIQUEL ROSAURO (com Claudemir Pereira), da Equipe do Site
* Cerca de 100 motoristas de aplicativos participaram da assembleia geral de formação da subsede da Associação dos Motoristas Privados e de Tecnologias (Ampritec), na noite desta terça.
* A reunião ocorreu na Associação dos Moradores do Bairro Dom Antônio Reis, onde foi formada a diretoria regional da Ampritec.
* Os eleitos foram: Paula Magalhães, diretora regional; Tiago Cervo, vice-diretor regional; Fabrício Rossatto, diretor financeiro; e Luciano Alves, secretário geral.
* Em março, haverá nova assembleia no qual serão discutidas as primeiras pautas da associação.
* A Havan segue rendendo muita discussão no meio político de Santa Maria.
* Na sessão de terça, por unanimidade, os vereadores aprovaram uma moção de apoio à vinda da empresa. O autor da proposta foi o vereador João Kaus (MDB).
* Já nesta quinta (28), os vereadores irão formar uma comissão especial, também proposta por Kaus, para acompanhar as discussões sobre a loja na cidade.
* O Movimento Brasil Livre de Santa Maria (MBL/SM) também entrou na discussão sobre a Havan e atirou criticas para todos os lados: Prefeitura, vereadores, comerciantes…
* Os vereadores Alexandre Vargas (PRB), Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), Vanderlei Araujo (PP) e Adelar Vargas – Bolinha (MDB) cumpriram agenda em Porto Alegre nessa quarta.
* Um dos encontros ocorreu no IPE, onde os vereadores foram informados que a Prefeitura não encaminhou ao órgão a lista com os servidores e dependentes que desejam ingressar no IPE/Saúde, o que impede a formação do convênio entre a entidade e o Município.
* O site entrou em contato com a Superintendência de Comunicação da Prefeitura solicitando um posicionamento sobre a questão do IPE/Saúde, mas não obteve retorno até o fechamento desta nota.
* A Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Assembleia aprovou a realização de uma audiência pública para debater a prevenção de incêndios em hospitais e unidades de saúde.
* A iniciativa foi proposta pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e deverá ocorrer no final de março, em Porto Alegre.
* O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria promove nesta quinta-feira, dia 28, a sua primeira plenária de 2019. O tema escolhido é pra lá de polêmico: a “Escola Sem Partido”.
* Do evento, que acontecerá no salão nobre da AABB a partir das 5 e meia da tarde, participam Maria Isabel de Almeida e Paula Marisa Carvalho de Oliveira, convidadas do Sinprosm.
* Maria Isabel é formada em História pela USP, com mestrado, doutorado e livre docência na área de didática pela mesma instituição, e pós-doutorado na Universitat Autònoma de Barcelona.
* Paula Marisa é formada em Educação Física com especialização em Supervisão Escolar e Orientação Educacional.
* Ela atuou como professora na rede estadual entre 2010 e 2015 e está na rede municipal de Canoas desde 2012. Seu canal no You Tube tem mais de 215 mil inscritos e 17 milhões de visualizações.
Podia ser pior, poderiam estar defendendo presidiário…. Kuakuakuakua
Defender sonegador é a especialidade de alguns…