TENHO DITO! O falado e escrito, no que foram as principais frases de uma semana bastante animada
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site
- “Queremos construir um projeto que atenda as necessidades de Santa Maria. A ideia é, no final do ano, já ter uma definição”.
Membro do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PSB, Celso Carvalho, sobre a decisão do partido em abrir diálogo com diversas siglas em relação ao pleito de 2020 (AQUI).
- “Elogiamos as cidades da Região Metropolitana, destacamos o potencial da Serra Gaúcha e não enxergamos (ou não valorizamos) o que a nossa casa tem de aspectos positivos”.
Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo no qual reflete sobre o ‘complexo de vira-lata’ dos santa-marienses (AQUI).
- “Foram seis os documentos que apresentei para Moro assinar, já que quem não deve não teme”.
Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre a audiência da Comissão de Constuição e Justiça, da Câmara dos Deputados, com a presença do ministro Sergio Moro (AQUI).
- “Sou o coordenador da UAC e vou tomar as atitudes cabíveis em relação a tudo que é necessário para que a cidade volte a crescer na área social em comunidade”.
Líder da Associação Comunitária Renascer, do Bairro Urlândia, José Francisco da Silva, o Maranhão, afirmando ser coordenador da UAC. Caso está na Justiça (AQUI).
- “O Maranhão se aproveitou de um momento em que eu estava de férias para dar um golpe na entidade”.
Coordenador da UAC, Rodrigo Santos, o Rodrigão, ressaltando que segue à frente da UAC (AQUI).
- “Na Feira Internacional do Cooperativismo, não se prega o discurso contra o lucro, mas, sim, que esse possa ser obtido e compartilhado de forma justa”.
Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre a 26ª Feicoop (AQUI).
- “Sendo o nosso MDB um dos maiores partidos da cidade, com certeza terá candidatura própria e fará alianças políticas com legendas afins”.
Presidente do MDB/SM, Magali Marques da Rocha, sobre o futuro da sigla (AQUI).
- “A saída do atual atoleiro não passa por soluções de governo, mas sim de mercado”.
Deputado estadual Giuseppe Riesgo (NOVO), em artigo sobre o Estado e luta contra a complementação do regime da substituição tributária (AQUI).
- “A maior perda é o carro estar sem uso durante todo esse tempo. Poderia estar sendo usado para desenvolver políticas públicas e também para buscar mais recursos em prol da comunidade”
Pai de santo Augusto de Oxóssi (PP), sobre o carro do Conselho Municipal de Igualdade Racial estacionado há mais de maio ano no Pátio de Obras da Prefeitura de Santa Maria (AQUI).
- “Eu ousaria dizer – assim como ainda não consegui tirar o sobretudo do guarda-roupa para me precaver das baixas temperaturas – que é melhor tirar o cavalinho da chuva, porque, a depender de Brasília, não há previsões de ventos favoráveis a esta nau desgovernada”.
Professor Orlando Fonseca, em artigo com a previsões sobre o governo Bolsonaro (AQUI).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.