SALA DE DEBATE. Um trio de temas: o trânsito na cidade e civilidade, volta às aulas e leituras clássicas

SALA DE DEBATE. Um trio de temas: o trânsito na cidade e civilidade, volta às aulas e leituras clássicas

SALA DE DEBATE. Um trio de temas: o trânsito na cidade e civilidade, volta às aulas e leituras clássicas - sala-3

A convidada do programa “Sala de Debate” desta quarta-feira, Eni Celidonio, e este editor, o âncora de hoje (foto Gabriel Cervi Prado)

Um programa diferente em pelo menos dois aspectos, o “Sala de Debate” desta quarta-feira, entre meio dia e 1 meia da tarde, na Rádio Antena 1. O primeiro deles é a circunstância: afora a participação habitual dos ouvintes, e com a ancoragem deste editor, um único convidado. No caso, a professora Eni Paiva Celidonio. O segundo aspecto foi o conjunto de temas. Foram três, exaustivamente tratados, mas somente eles, a rigor.

O mediador e a convidada trataram, por exemplo, de questões do trânsito de Santa Maria, com ênfase, claro, às condições da pista (buracos), mas também em relação à (falta de?) civilidade dos motoristas. Da mesma forma, o retorno às aulas, com a peculiaridade de a Eni lecionar também para calouros, ganhou espaço. E, por fim, literatura. Ou leitura. Ou leitura de clássicos. E por aí foi, num bom papo.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 



1 comentário

  1. O Brando

    Séculos atrás ainda fazendo autoescola o instrutor alertava para não passar muito perto dos carros para não arrancar a porta de ninguém. Logo não é de hoje. Conterrâneos ainda têm dois cacoetes, acham que se buzinar o engarrafamento vai desmanchar por mágica e se ligar o pisca-alerta é permitido parar em qualquer lugar.
    Criatura lendo Game of Thrones é um herói, fui até metade do terceiro livro. Tem uns duzentos personagens para começo de conversa. Assisti a série na base do ‘já que vi até aqui’, é muito meia boca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *