SOBE/DESCE. Magali, Kaus, Badke, Luci… Confira os destaques (pra cima e pra baixo) desta última semana
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
SOBE
Magali Marques da Rocha (MDB)
A emedebista foi reconduzida à presidência do partido em Santa Maria. Ela terá a missão de levar a legenda para um novo pleito municipal (AQUI)
Juliano Soares – Juba (PSDB)
Entrou em vigor, esta semana, legislação proposta pelo tucano que determina a reserva de vagas para veículos utilizados por gestantes e mulheres com crianças de colo em estacionamentos de Santa Maria (AQUI).
Luci Duartes – Tia da Moto (PDT)
A vice-presidente do Legislativo colocou pressão sobre a Mesa Diretora e conseguiu aprovar, por unanimidade, uma representação na CCJ contra o vereador João Kaus (MDB) (AQUI).
DESCE
João Kaus (MDB)
As polêmicas publicações do vereador no Facebook, na semana passada (AQUI), repercutiram no Parlamento. A Mesa Diretora da Casa protocolou uma representação na Constituição de Comissão e Justiça (CCJ) devido à conduta do emedebista na rede social durante sessão plenária (AQUI).
Manoel Badke – Maneco (DEM)
O parlamentar lançou um desafio, ao vivo, na Rádio UniFM. Ele prometeu R$ 50 mil a quem descobrisse doações para suas campanhas. O repórter signatário desta coluna aceitou o desafio e divulgou as doações recebidas pelo democrata (AQUI).
Lorena Santos (PSDB)
Membros da CCJ acompanharam o voto do relator Daniel Diniz (PT) e optaram pela não tramitação de projeto da tucana que garante direito de preferência das mulheres vítimas de violência doméstica à matrícula e a transferências dos filhos em escolas da Rede Municipal.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.