Destaque

BASTIDORES. Vice-governador na cidade, prevenção de acidentes em brinquedos, ‘piranhas’, acessibilidade

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Rodrigo Ziebell/Divulgação/SSP), da Equipe do Site

O vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Junior (PTB), estará em Santa Maria nesta terça-feira (24). Sua principal agenda será as 15h, na Câmara de Vereadores, quando participa de um Expediente Nobre em homenagem ao 2º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar (2º BPChq), proposto pela vereadora Deili Silva (PTB).

A chegada de Ranolfo (foto acima) está prevista para ocorrer por volta das 12h30min, no aeroporto, onde terá uma reunião reservada com lideranças do PTB/SM. Em seguida, ele se dirige para o restaurante Via Gastronômica, no Sest/Senat, onde participa de uma reunião-almoço com autoridades da segurança, política, judiciário e sociedade civil de Santa Maria e região. No mesmo local, às 14h30min, está prevista uma coletiva de imprensa.

Na agenda oficial ainda consta uma reunião com os 21 vereadores, no Parlamento, antes do início do Expediente Nobre, que terá início após as 15h.

Brinquedos

Na sessão ordinária, os vereadores votam nesta terça projeto de lei complementar, da vereadora Deili Silva, que obriga parques e casas de festas infantis a fixar placa informativa sobre manutenção, vistoria e risco de utilização de brinquedos e atrações.

Entre as informações que deverão ser apresentadas estão: data da última manutenção realizada; data da última e da próxima vistoria ou inspeção técnica; e informações referentes a eventuais riscos inerentes a utilização, tais como, perigos para pessoas portadoras de doença e assemelhados. A placa deverá ser instalada na entrada de cada brinquedo ou atração.

Após sanção do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), a legislação entrará em vigor em um prazo de 60 dias. Para conferir o texto na íntegra, clique AQUI.

Piranhas

O ouvidor da Comissão de Constituição e Justiça, Admar Pozzobom (PSDB), tem até quinta-feira (26) para apresentar manifestação a respeito da representação da Mesa Diretora contra o vereador João Kaus (MDB), por uma possível falta de decoro parlamentar.

A representação foi motivada após o emedebista, durante uma sessão plenária, ter chamado usuárias do Facebook de “bando de piranhas” em uma discussão na rede social (AQUI). O fato ocorreu no dia 23 de agosto. No início deste mês, Kaus pediu desculpas, na tribuna, pelo uso do termo pejorativo (AQUI).

Acessibilidade

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) lançou de registro de preços para execução de calçadas para acessibilidade em diversos locais nos campi de Santa Maria, Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. No total, são 58 itens licitados. A abertura das propostas ocorrerá no dia 3 de outubro. Detalhes AQUI.

Descubra UFSM

A Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (Fatec) realiza, na manhã desta terça, chamada pública para disponibilização de espaços para o 6º Descubra UFSM, que será realizado entre quinta (26) e sábado (28), no Centro de Eventos da instituição. Podem participar instituições educacionais e empresas do ramo educacional e de outros setores (exceto do ramo de bebidas alcoólicas e cigarros). Confira AQUI o edital.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo