InternetJornalismoPolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Audiência super-recorde, 5,6 mil bolsas bloqueadas, Valdeci e Beto Pires, LIC/SM…

Por CLAUDEMIR PEREIRA (com assessorias de Imprensa e outros portais), Editor do Site

* Este site, assim como outros, em algum momento tem uma audiência mais ou menos estabilizada, com um patamar mínimo atingido.

* Aqui, por exemplo, exceto nos meses de férias, não são menos de 20 mil leitores diferentes a cada mês. Normalmente, alias, são mais. Mas essa é, digamos, a meta minima.

* Alguns meses, no entanto, extrapolam. E muito. Foi o caso no eleitoral outubro do ano passado, o RECORDE anterior do www.claudemirpereira.com.br.  Foram, então, extraordinários 42.665 leitores diferentes.

* Agora, no entanto, isso ficou pequeno. Excepcional audiência, com certeza. Super-recorde idem. Irrepetível? Talvez, o futuro dirá. O certo porém, é o número estratosférico.

* Como você confere na imagem acima, diretamente o Google Analytics, foram exatos 44.120 leitores diferentes a acessar o site no mês de agosto.

* Este editor é só agradecimento: aos leitores, claro; e também aos anunciantes que acreditam nesse trabalho que já completou 14 anos ininterruptos.

* Claro que tudo tem explicação. E ela pode estar, por exemplo, nas duas notas mais acessadas do mês, não por acaso, acredite, as mais lidas de 2019, até aqui. E envolveram a UFSM e a mídia.

* A segundo colocada foi publicada na noite do dia 15, uma quinta-feira: “MÍDIA. Grupo RBS afasta dois comunicadores da Atlântida. É o resultado de áudio vazado no ‘Whats’” (AQUI).

* A campeoníssima do mês foi publicada bem no início da madrugada do dia 10, sábado: “UFSM x HANG. “Não vamos nos dobrar aos conceitos de corruptos e sonegadores de impostos”, diz Burmann” (AQUI).

* A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) anunciou nesta segunda-feira que não concederá novas bolsas de pós-graduação neste ano.

* Mais ainda: informou o congelamento de 5.613 bolsas que entrariam em vigor este mês. O valor corresponde a 1,94% de todas as 211.784 bolsas ativas na instituição ligada ao Ministério da Educação.

* O governo pensa na pesquisa? Não, só no dinheiro “economizado”. Olha o que DECLAROU o presidente da Capes, Anderson Correia, em matéria disponível no site do Corrreio do Povo:

* – “A medida representa uma economia de R$ 37,8 milhões para o ano, podendo chegar a R$ 544 milhões nos próximos quatro anos, considerando o período de vida útil das bolsas …”.

* Novo local para receber quem necessita medicamentos adquiridos pelo Estado ou pelo Ministério da Saúde passa a funcionar nesta terça, das 8 da manhã à 1 da tarde, na Tuiuti, 1.926.

* A antiga Farmácia funcionava na Astrogildo de Azevedo.  Porém, INFORMA a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, em função de o prédio necessitar de reformas, houve a alteração de endereço.

* Autor da canção que é um dos mais conhecidos símbolos de Santa Maria, o músico Beto Pires foi agraciado com a medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa gaúcha.

* A concessão da honraria aconteceu na manhã desta segunda-feira (2) e foi feita pelo proponente da homenagem, o deputado estadual Valdeci Oliveira.

* A entrega da comenda ocorreu durante um café da manhã no escritório regional do mandato do Valdeci, em Santa Maria (na foto acima, de Christiano Ercolani/Divulgação).

* A entrega foi prestigiada, como mostra a imagem, pelos edis Celita da Silva, Daniel Diniz, Luciano Guerra e Valdir Oliveira, a presidente do PT, Helen Cabral, e o coordenador regional, Paulo Conceição.

* “Se trata de uma singela, porém justa e merecida homenagem, chancelada pela Mesa Diretora do Parlamento, a um artista que há muito tempo representa nossa cidade”, disse o deputado.

* A concessão da medalha depende sempre da indicação de um homenageado ou homenageada, por sugestão de um parlamentar, e, na sequência, da aprovação da Mesa Diretora do Parlamento.

* A partir da próxima semana, no dia 11, estarão abertas as inscrições para o protocolo de ingresso de projetos a serem apoiados pela Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC-SM).

* Segundo a prefeitura, artistas e produtores  precisam ficar atentos, já que prazo acaba no dia 27. Os protocolos podem ser feitos das 8 da manhã à 1 da tarde, na sede da Secretaria de Cultura, no Palacete da SUCV.

* Conforme o edital, de 30 de setembro a 22 de novembro acontecerá a análise técnica de julgamento dos projetos protocolados.

* A divulgação dos resultados ocorrerá dia 27 de novembro. Para acessar o Edital e outros documentos relativos ao processo, clique AQUI, para conferir material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Militância enrustida às vezes dá uma espiada para fora do armário. ‘O governo pensa na pesquisa? Não, só no dinheiro “economizado”. ‘, ou seja, até parece que o dinheiro existe e foi retirado por ‘maldade’. Oposição primitiva, mas, como diz o ‘comentarista’ de futebol, não adianta colocar a ovelha em cima da mesa e dizer ‘voa ovelha!’. Kuakuakuakuakuakuakua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo