LUNETA ELETRÔNICA. Audiência super-recorde, 5,6 mil bolsas bloqueadas, Valdeci e Beto Pires, LIC/SM...

LUNETA ELETRÔNICA. Audiência super-recorde, 5,6 mil bolsas bloqueadas, Valdeci e Beto Pires, LIC/SM…

LUNETA ELETRÔNICA. Audiência super-recorde, 5,6 mil bolsas bloqueadas, Valdeci e Beto Pires, LIC/SM... - luneta-audiênciaPor CLAUDEMIR PEREIRA (com assessorias de Imprensa e outros portais), Editor do Site

* Este site, assim como outros, em algum momento tem uma audiência mais ou menos estabilizada, com um patamar mínimo atingido.

* Aqui, por exemplo, exceto nos meses de férias, não são menos de 20 mil leitores diferentes a cada mês. Normalmente, alias, são mais. Mas essa é, digamos, a meta minima.

* Alguns meses, no entanto, extrapolam. E muito. Foi o caso no eleitoral outubro do ano passado, o RECORDE anterior do www.claudemirpereira.com.br.  Foram, então, extraordinários 42.665 leitores diferentes.

* Agora, no entanto, isso ficou pequeno. Excepcional audiência, com certeza. Super-recorde idem. Irrepetível? Talvez, o futuro dirá. O certo porém, é o número estratosférico.

* Como você confere na imagem acima, diretamente o Google Analytics, foram exatos 44.120 leitores diferentes a acessar o site no mês de agosto.

* Este editor é só agradecimento: aos leitores, claro; e também aos anunciantes que acreditam nesse trabalho que já completou 14 anos ininterruptos.

* Claro que tudo tem explicação. E ela pode estar, por exemplo, nas duas notas mais acessadas do mês, não por acaso, acredite, as mais lidas de 2019, até aqui. E envolveram a UFSM e a mídia.

* A segundo colocada foi publicada na noite do dia 15, uma quinta-feira: “MÍDIA. Grupo RBS afasta dois comunicadores da Atlântida. É o resultado de áudio vazado no ‘Whats’” (AQUI).

* A campeoníssima do mês foi publicada bem no início da madrugada do dia 10, sábado: “UFSM x HANG. “Não vamos nos dobrar aos conceitos de corruptos e sonegadores de impostos”, diz Burmann” (AQUI).

* A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) anunciou nesta segunda-feira que não concederá novas bolsas de pós-graduação neste ano.

* Mais ainda: informou o congelamento de 5.613 bolsas que entrariam em vigor este mês. O valor corresponde a 1,94% de todas as 211.784 bolsas ativas na instituição ligada ao Ministério da Educação.

* O governo pensa na pesquisa? Não, só no dinheiro “economizado”. Olha o que DECLAROU o presidente da Capes, Anderson Correia, em matéria disponível no site do Corrreio do Povo:

* – “A medida representa uma economia de R$ 37,8 milhões para o ano, podendo chegar a R$ 544 milhões nos próximos quatro anos, considerando o período de vida útil das bolsas …”.

* Novo local para receber quem necessita medicamentos adquiridos pelo Estado ou pelo Ministério da Saúde passa a funcionar nesta terça, das 8 da manhã à 1 da tarde, na Tuiuti, 1.926.

* A antiga Farmácia funcionava na Astrogildo de Azevedo.  Porém, INFORMA a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, em função de o prédio necessitar de reformas, houve a alteração de endereço.

* Autor da canção que é um dos mais conhecidos símbolos de Santa Maria, o músico Beto Pires foi agraciado com a medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa gaúcha.

* A concessão da honraria aconteceu na manhã desta segunda-feira (2) e foi feita pelo proponente da homenagem, o deputado estadual Valdeci Oliveira.

LUNETA ELETRÔNICA. Audiência super-recorde, 5,6 mil bolsas bloqueadas, Valdeci e Beto Pires, LIC/SM... - luneta-valdeci-beto-pires* A entrega da comenda ocorreu durante um café da manhã no escritório regional do mandato do Valdeci, em Santa Maria (na foto acima, de Christiano Ercolani/Divulgação).

* A entrega foi prestigiada, como mostra a imagem, pelos edis Celita da Silva, Daniel Diniz, Luciano Guerra e Valdir Oliveira, a presidente do PT, Helen Cabral, e o coordenador regional, Paulo Conceição.

* “Se trata de uma singela, porém justa e merecida homenagem, chancelada pela Mesa Diretora do Parlamento, a um artista que há muito tempo representa nossa cidade”, disse o deputado.

* A concessão da medalha depende sempre da indicação de um homenageado ou homenageada, por sugestão de um parlamentar, e, na sequência, da aprovação da Mesa Diretora do Parlamento.

* A partir da próxima semana, no dia 11, estarão abertas as inscrições para o protocolo de ingresso de projetos a serem apoiados pela Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC-SM).

* Segundo a prefeitura, artistas e produtores  precisam ficar atentos, já que prazo acaba no dia 27. Os protocolos podem ser feitos das 8 da manhã à 1 da tarde, na sede da Secretaria de Cultura, no Palacete da SUCV.

* Conforme o edital, de 30 de setembro a 22 de novembro acontecerá a análise técnica de julgamento dos projetos protocolados.

* A divulgação dos resultados ocorrerá dia 27 de novembro. Para acessar o Edital e outros documentos relativos ao processo, clique AQUI, para conferir material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.



0 comentários

  1. O Brando

    Militância enrustida às vezes dá uma espiada para fora do armário. ‘O governo pensa na pesquisa? Não, só no dinheiro “economizado”. ‘, ou seja, até parece que o dinheiro existe e foi retirado por ‘maldade’. Oposição primitiva, mas, como diz o ‘comentarista’ de futebol, não adianta colocar a ovelha em cima da mesa e dizer ‘voa ovelha!’. Kuakuakuakuakuakuakua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *