Destaque

AUDIÊNCIA. Um recorde histórico batido: 42.665 leitores diferentes acessaram este site em outubro

Mais de 42 mil leitores diferentes acessaram o site no mês de outubro. E a nota mais acessada foi uma reportagem exclusiva sobre a visita feita por Jair Bolsonaro a Santa Maria no início dos anos 90 – em eu ele passou de visitante ilustre a “persona non grata”

O que parecia impossível ou, pelo menos, muito difícil aconteceu. O recorde histórico de audiência do www.claudemirpereira.com.br, conforme a insuspeita auditagem do Google Analytics, foi batido e os 39.604 leitores únicos REGISTRADOS em maio de 2016 viraram poeira. E foi agora, em outubro de 2018, quase dois anos e meio depois.

No mês passado, conforme o Google, foram exatos 42.665 leitores diferentes a acessar o site, um número bem superior à média mensal de 2017 e deste ano e que muito dificilmente (vai-se saber adiante) será superado por um bom tempo.

Mas, e por quê? Não basta dizer que foi mês de acirradas e agitadas eleições. Isso aconteceu antes em 2016, por exemplo, e o fenômeno não aconteceu. A hipótese muito mais provável é que o leitor gosta, meeesmo, é de informação e análise exclusiva ou em primeira mão. E isso sobrou, em outubro.

Tanto que, como você lerá a seguir (e até reler, se desejar), das cinco notas mais acessadas, nada menos que três são reportagens exclusivas do site. E as outras duas, uma se explica pela tristeza da perda de uma figura significativa da cidade, outra (que, por sinal, até agora não se confirmou) vinda de site confiável de Santa Catarina, acerca de uma organização bastante conhecida dos gaúchos.

Como será a partir de agora? A única certeza é a busca incessante pelo melhor – em honra aos leitores e aos vários parceiros comerciais que acreditam que jornalismo se faz assim, com a mais confiável e, se possível, inédita informação. É simples, embora não pareça.

Agora, o quinteto campeão de outubro, com destaque para a mais lida de todas, uma excepcional e reconhecida reportagem sobre a passagem, por Santa Maria, do atual Presidente Eleito da República, Jair Bolsonaro. Acompanhe:

1ª –POLÍTICA. Os dias em que Bolsonaro, hoje candidato à Presidência, teve uma passagem tumultuada por SM”, publicada na madrugada de quinta-feira, dia 18 (AQUI)

2ª –MEMÓRIA. Acidente com moto na 4ª Colônia mata Marco Fank, 60 anos, sócio do Restaurante Augusto”, publicada na madrugada de segunda-feira, dia 22 (AQUI)

3ª –MÍDIA. Grupo RBS, do Rio Grande do Sul, já está vendido, diz portal especializado de Santa Catarina”, publicada na manhã de sábado, dia 6 (AQUI)

4ª –ELEIÇÕES. MBL produz um vídeo em que denuncia “propaganda irregular” na UFSM. Reitoria apura caso”, publicada na noite de terça-feira, dia 23 (AQUI)

5ª –ELEIÇÕES. Fundador do PSDB, ex-vice-governador João Gilberto Lucas Coelho abre o voto para Haddad”, publicada na manhã de quinta-feira, dia 18 (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo